O PSD, o CDS-PP e a Iniciativa Liberal (IL) formalizaram esta quarta-feira a coligação “Fazer Melhor”, cujo candidato é Hélder Martins para as eleições autárquicas de 2025 no concelho de Loulé. O acordo, assinado na Biblioteca Municipal, reuniu uma plateia numerosa, que superou as expectativas e encheu por completo o espaço disponível.
A aliança, que já incluía PSD e CDS-PP, passa agora a integrar também a Iniciativa Liberal, ampliando a sua base de representação. Os três partidos afirmam ter como objetivo comum “construir uma alternativa política sólida”, assente no diálogo e no “desenvolvimento equilibrado” do município.
Bernardo Lopes Fernandes (IL), Isilda Guerreiro (CDS-PP) e Cláudio Lima (PSD) foram os signatários do acordo, que contou ainda com a presença do candidato à Câmara Municipal, Hélder Martins, do candidato à Assembleia Municipal, Silvério Guerreiro, e do mandatário da coligação, Mendes Bota. Estiveram também presentes vários candidatos às Juntas de Freguesia.
Nas intervenções, os líderes sublinharam a “vontade unânime” de apresentar um projeto baseado na “seriedade, proximidade e ambição”, com o objetivo de conquistar os órgãos autárquicos. Foi ainda destacado o crescente apoio de independentes, que veem na coligação uma plataforma aberta ao debate e à participação cívica.
A “Fazer Melhor” promete, nas próximas semanas, continuar a ouvir os cidadãos, percorrer o concelho e apresentar publicamente as suas propostas, equipas e projetos, com o objetivo de consolidar uma candidatura, encabeçada por Hélder Martins, “centrada numa visão responsável” para Loulé.












