A exposição Soluço, de Rui Vasconcelos, patente no Museu Municipal de Faro, foi prolongada e pode ser visitada até ao próximo dia 8 de fevereiro, anunciou a Artadentro.
A mostra insere-se no ciclo de exposições Reset 23/26, com curadoria da Artadentro e o apoio do Museu Municipal de Faro e do Município de Faro.
A Artadentro refere que “é com a apresentação da obra de Rui Vasconcelos (Lisboa, 1967) que finalizamos o ciclo de exposições Reset 23/26, com curadoria da Artadentro, conta com o apoio do Museu Municipal de Faro e do Município de Faro”.
O título da exposição remete para uma dimensão sensorial e física do corpo, uma vez que “pranto entrecortado, respiração contraída por espasmos do diafragma, perturbação do corpo no acto de soluçar, um frémito e/ou movimento do mar a arfar, são sinónimos da palavra que é título da exposição de Rui Vasconcelos: ‘soluço’”.
A exposição é “constituída por cinco gravuras – Hoquetus I, II, III, IV e V –, e por dois desenhos – Estudos para natureza de registo –”, formando um conjunto de trabalhos que refletem “a passagem do tempo e a sua duração”.
Rui Vasconcelos realizou a sua formação no Ar.Co, em Lisboa, e a sua obra integra algumas das mais relevantes coleções nacionais de arte contemporânea. O seu trabalho tem vindo a ser apresentado desde 1999 em diversas mostras da Coleção do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, da Fundação Calouste Gulbenkian.
A exposição pode ser visitada no Museu Municipal de Faro, localizado na Praça Dom Afonso III, de terça a sexta-feira, entre as 10:00 e as 17:30, e aos sábados e domingos, das 10:30 às 16:30, encerrando às segundas-feiras e feriados.
Leia também: Falta de professores afeta metade das escolas no Algarve
















