A Matilde já conseguiu o montante necessário para iniciar o tratamento. Os portugueses doaram dois milhões de euros para ajudar na recuperação da menina.
“Queria dizer-vos que durante a manhã os papás tiveram reunidos com os médicos e como já estou melhor, em princípio subo hoje para a enfermaria” pode ler-se hoje na página oficial de facebook “Matilde, uma bebé especial”.
“Queremos mais uma vez agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa. Ainda não existe no dicionário palavras que definam tudo o que fizeram por nós, temos que inventar uma nova palavra. Atingimos o objetivo do valor do medicamento, provavelmente teremos despesas adicionais”, acrescentam.
Os país da bebé portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) estão a “aguardar respostas protocalores e que a saúde da Matilde melhore para podermos avançar com os próximos passos”.
“A todas as pessoas que organizaram e estão a organizar os eventos solidários para a nossa causa, deixamos ao vosso critério o que fazer a seguir. O valor que não for utilizado no tratamento da Matilde será doado às famílias com outras ‘Matildes’”, pode ainda ler-se.
(CM)