A Netflix impõe limites de ecrã que variam consoante o plano escolhido. O plano Standard permite transmissões em até dois ecrãs ao mesmo tempo, enquanto o plano Premium permite até quatro ecrãs. Estes limites de ecrãs podem ser frustrantes quando há várias pessoas a partilhar a mesma conta, no entanto, há uma forma de contorná-los.
Uma alternativa ao upgrade para o plano Premium é adicionar membros extra à conta, mediante um custo adicional. Estes novos membros têm contas separadas, mas a faturação é feita através da conta original. Se não quiser atualizar o plano ou adicionar membros extra, há um truque que pode usar para contornar os limites de ecrã: estes só se aplicam ao streaming online em dispositivos diferentes. Qualquer conteúdo descarregado para visualização offline não está sujeito a esta regra, diz-nos o Leak.
Descarregar conteúdos na Netflix é fácil e permite criar uma biblioteca offline de filmes e séries. A única contrapartida é que não é possível fazer downloads nas aplicações de TV da Netflix; é necessário usar a aplicação em dispositivos móveis (iPhone, iPad, Android) ou em computadores Windows. Feito o download utilizando um destes recursos, poderá ver o conteúdo descarregado na TV.
Para descarregar, abra a aplicação Netflix e escolha o filme ou a série que pretende ver. Nos filmes, verá um botão de download, e nas séries, um ícone de download em cada episódio. Toque no botão e verá a barra de progresso do download. Quando estiver concluído, vá à secção de downloads na aplicação, acessível através do menu lateral no desktop ou do separador “A Minha Netflix” nas aplicações móveis, onde terá os conteúdos descarregados.
A Netflix também dispõe da funcionalidade de downloads inteligentes, que descarrega automaticamente o próximo episódio de uma série assim que termina o anterior, desde que esteja ligado à Internet.
Ao descarregar conteúdos para visualização offline, pode contornar os limites de ecrã da Netflix e desfrutar dos seus filmes e séries favoritos sem exceder o seu orçamento mensal. A única desvantagem é que não pode fazer isto diretamente numa televisão.
Leia também: Conheça o limite máximo permitido em transferências por Multibanco