Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Desporto

Sousas e Elias regressam à competição com vitórias no Circuito FPT

Os tenistas portugueses João Sousa, Pedro Sousa e Gastão Elias regressaram hoje à competição, após a paragem devido à pandemia covid-19, com vitórias no primeiro torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT)

23:39 25 Junho, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé, o experiente vimaranense, de 31 anos, bateu o jovem Miguel Gomes, jogador do Clube de Ténis de Alcobaça, de apenas 17 anos, em apenas dois ‘sets’, por 6-3 e 6-2.

“Foi uma boa vitória depois de tanto tempo sem jogar. Nem sempre é fácil de lidar com essa pressão miudinha de ter de jogar bem, sabendo que é um jovem com muito talento, que vem motivado para jogar comigo, e, obviamente, depois de tanto tempo parado, devido a esta pandemia, lidar com essa situação não foi fácil”, começou por reconhecer.

Apesar de ter sido surpreendido inicialmente pelo adversário, que chegou a liderar o primeiro ‘set’ por 3-1, o número um português e 66.º colocado do ‘ranking’ ATP impôs o seu ritmo de jogo e assumiu, assim, a liderança do Grupo I, juntamente com Nuno Borges.

“O Miguel entrou muito bem no encontro, com pancadas muito fortes desde o princípio, a dominar, e eu depois consegui impor um bocadinho o meu jogo, tirá-lo da sua zona de conforto e acabei por fazer um bom encontro e vencer”, explicou.

Confessando ter-se sentido, no segundo ‘set’, “sempre confortável e por cima”, fazendo um “’break’ logo ao princípio’, que deu alguma tranquilidade na hora de servir”, João Sousa disse que os triunfos não são o objetivo principal.

“O objetivo prioritário é competir, sentir-me um bocadinho jogador, depois de tanto tempo parado. O objetivo de vencer o torneio é um pouco secundário. A verdade é que é ótimo jogar em Portugal e no Algarve, onde nunca tinha jogado, e é mais uma ótima experiência. O clube é fantástico e a FPT fez um enorme esforço para que possamos, em segurança, competir”, elogiou.

Tal como o minhoto, que na sexta-feira defronta Nuno Borges para definir o semifinalista do Grupo I, Pedro Sousa também confirmou o seu favoritismo diante de Pedro Araújo, ao vencer o encontro do Grupo II pelos parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 13 minutos.

“Sabia que o Pedro já tinha jogado o torneio de Oeiras, tinha feito muitos encontros aqui e estava com confiança. Eu não jogo muito em piso rápido, já não competia desde o início da quarentena e foi bom, porque entrei muito bem no encontro. No geral estou contente com este primeiro encontro”, assegurou o lisboeta (110.º ATP), que na segunda ronda enfrenta Luís Faria.

Tarefa mais complicada teve Gastão Elias para levar de vencida o também jovem Tiago Torres, de 17 anos, por 7-6 (7-1) e 7-5, ao cabo de duas horas e cinco minutos, após anular dois ‘set points’ na primeira partida, quando o marcador registava 5-6.

Depois da estreia bem sucedida naquele que está a ser o seu segundo torneio da temporada, após a paragem primeiro por lesão nas costas e depois devido ao novo coronavírus, o número cinco nacional e 532 da hierarquia mundial vai discutir com João Monteiro a vitória no Grupo IV e qualificação para as meias-finais do evento que distribui 15 mil euros em prémios monetários.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
"Passaporte digital" na União Europeia. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve Nacional Tech

UE vai exigir um “passaporte digital” para usar a Internet? Entenda o que está em causa

10:00 17 Julho, 2026 20:16 16 Julho, 2026 | João Luís

Uma ferramenta europeia para verificar idades online está a gerar confusão nas redes sociais, mas o objetivo anunciado é mais limitado

Agente da Polícia Judiciária. Foto PJ | DR
Algarve Nacional

Mulher morta pela filha em Olhão já tinha denunciado agressões: o que falhou antes do crime “macabro”?

10:20 17 Julho, 2026 09:59 17 Julho, 2026 | João Luís

Caso em Olhão expôs anos de violência, uma condenação anterior, uma saída precária sem regresso e dúvidas sobre a resposta das autoridades

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Algarve Europa Saúde

Região ao lado do Algarve em alerta após deteção de mosquitos com vírus do Nilo Ocidental

10:40 17 Julho, 2026 10:08 17 Julho, 2026 | João Luís

Dois concelhos andaluzes ficaram sob alerta depois de análises confirmarem a presença do vírus em mosquitos recolhidos em armadilhas

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: calor sobe no fim de semana, mas há regiões onde pode chover

06:00 17 Julho, 2026 14:25 16 Julho, 2026 | João Luís

Fim de semana traz uma subida gradual das temperaturas, embora algumas zonas do litoral possam acordar com mais nuvens e chuva fraca

Canadair a reabastecer.
Nacional

Avião envolvido no combate a um incêndio ficou a boiar no Tejo: avariou e não conseguiu levantar voo

08:57 17 Julho, 2026 08:49 17 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Avaria durante a recolha de água impediu um avião Canadair de levantar voo no rio Tejo enquanto combatia um incêndio em Proença-a-Nova

Algarve Cultura Desporto

Glow Spin junta desporto, bem-estar e animação no Hilton Vilamoura

10:10 17 Julho, 2026 10:12 17 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Duas aulas de spinning ao ar livre prometem transformar o Hilton Vilamoura numa experiência imersiva de desporto, música e bem-estar

Ciência Europe Direct Algarve

Algarve 2030 abre candidaturas com dois milhões de euros para projetos de investigação e desenvolvimento

07:35 17 Julho, 2026 07:26 17 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Empresas podem obter cofinanciamento até 80%, enquanto as entidades de investigação podem beneficiar de uma taxa máxima de 85%

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Saúde

Compra protetor solar nestes sites? Os resultados destes testes estão a preocupar especialistas

10:30 17 Julho, 2026 10:24 17 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Uma investigação a produtos vendidos em plataformas muito populares encontrou resultados inesperados. O risco pode estar onde menos imagina

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Sobre o belo, o sublime e a arquitetura paisagista | Por Fernando Santos Pessoa

09:08 17 Julho, 2026 09:12 17 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A arte da paisagem consegue atingir a beleza, o que é belo, para lá do que a Natureza, por si só, nos possa oferecer em determinada situação"

Algarve Economia

Licenças aquícolas da Armona vão a leilão por 700 mil euros

12:20 16 Julho, 2026 12:12 16 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Leilão eletrónico decorre até 31 de julho e integra o processo de insolvência da Armona – Actividades Aquícolas e Pesca.

Juíz no tribunal. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Nova lei das heranças: saiba quando um imóvel pode ser vendido contra a vontade dos herdeiros

14:04 14 Julho, 2026 14:04 14 Julho, 2026 | João Luís

Imóveis presos em heranças indivisas podem vir a ser vendidos mesmo sem acordo total. Mas há casos em que a nova lei não se aplica

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí calor africano: termómetros vão passar dos 35 ºC já a partir desta data

10:43 16 Julho, 2026 10:43 16 Julho, 2026 | João Luís

Depois de dias amenos, uma mudança no estado do tempo vai voltar a empurrar as temperaturas para valores de verão, com o regresso do calor

Gibraltar.
Europa

Vedação que separa Gibraltar de Espanha vai cair na próxima meia-noite e acaba-se a fronteira terrestre

12:36 14 Julho, 2026 11:52 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Barreira que separa Gibraltar de Espanha vai deixar de existir e os controlos de passaportes na fronteira terrestre chegam ao fim

Europe Direct Algarve Vídeo

Muito mais do que um passe ferroviário: a viagem DiscoverEU começou no Porto

18:57 16 Julho, 2026 18:59 16 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Mais de 600 jovens deram o primeiro passo rumo a uma das experiências mais marcantes das suas vidas

Homem a abastecer o carro com combustível. Crédito: Freepik
Auto Ciência Europa

Carros a combustão podem continuar? Marcas testam gasolina 100% renovável sem mexer no motor

13:20 16 Julho, 2026 11:59 16 Julho, 2026 | João Luís

Um ensaio em Espanha junta grandes nomes da indústria automóvel para testar gasolina 100% renovável em carros já em circulação

Radar de velocidade.
Auto Europa

“Chega de radares fantasmas”: mais de um quinto dos radares de velocidade foram desligados em Itália

21:10 13 Julho, 2026 18:12 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Centenas de radares de velocidade foram desligados em Itália depois de entrarem em vigor novas exigências técnicas

"Passaporte digital" na União Europeia. Crédito: Foto AI
Europe Direct Algarve, Nacional, Tech

UE vai exigir um “passaporte digital” para usar a Internet? Entenda o que está em causa

10:00 17 Julho, 2026 20:16 16 Julho, 2026 | João Luís

Uma ferramenta europeia para verificar idades online está a gerar confusão nas redes sociais, mas o objetivo anunciado é mais limitado

Agente da Polícia Judiciária. Foto PJ | DR
Algarve, Nacional

Mulher morta pela filha em Olhão já tinha denunciado agressões: o que falhou antes do crime “macabro”?

10:20 17 Julho, 2026 09:59 17 Julho, 2026 | João Luís

Caso em Olhão expôs anos de violência, uma condenação anterior, uma saída precária sem regresso e dúvidas sobre a resposta das autoridades

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Algarve, Europa, Saúde

Região ao lado do Algarve em alerta após deteção de mosquitos com vírus do Nilo Ocidental

10:40 17 Julho, 2026 10:08 17 Julho, 2026 | João Luís

Dois concelhos andaluzes ficaram sob alerta depois de análises confirmarem a presença do vírus em mosquitos recolhidos em armadilhas

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: calor sobe no fim de semana, mas há regiões onde pode chover

06:00 17 Julho, 2026 14:25 16 Julho, 2026 | João Luís

Fim de semana traz uma subida gradual das temperaturas, embora algumas zonas do litoral possam acordar com mais nuvens e chuva fraca

Canadair a reabastecer.
Nacional

Avião envolvido no combate a um incêndio ficou a boiar no Tejo: avariou e não conseguiu levantar voo

08:57 17 Julho, 2026 08:49 17 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Avaria durante a recolha de água impediu um avião Canadair de levantar voo no rio Tejo enquanto combatia um incêndio em Proença-a-Nova

Algarve, Cultura, Desporto

Glow Spin junta desporto, bem-estar e animação no Hilton Vilamoura

10:10 17 Julho, 2026 10:12 17 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Duas aulas de spinning ao ar livre prometem transformar o Hilton Vilamoura numa experiência imersiva de desporto, música e bem-estar

Ciência, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 abre candidaturas com dois milhões de euros para projetos de investigação e desenvolvimento

07:35 17 Julho, 2026 07:26 17 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Empresas podem obter cofinanciamento até 80%, enquanto as entidades de investigação podem beneficiar de uma taxa máxima de 85%

Idosa a meter protetor. Crédito: Freepik
Saúde

Compra protetor solar nestes sites? Os resultados destes testes estão a preocupar especialistas

10:30 17 Julho, 2026 10:24 17 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Uma investigação a produtos vendidos em plataformas muito populares encontrou resultados inesperados. O risco pode estar onde menos imagina

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Sobre o belo, o sublime e a arquitetura paisagista | Por Fernando Santos Pessoa

09:08 17 Julho, 2026 09:12 17 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"A arte da paisagem consegue atingir a beleza, o que é belo, para lá do que a Natureza, por si só, nos possa oferecer em determinada situação"

Algarve, Economia

Licenças aquícolas da Armona vão a leilão por 700 mil euros

12:20 16 Julho, 2026 12:12 16 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Leilão eletrónico decorre até 31 de julho e integra o processo de insolvência da Armona – Actividades Aquícolas e Pesca.

Juíz no tribunal. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Nova lei das heranças: saiba quando um imóvel pode ser vendido contra a vontade dos herdeiros

14:04 14 Julho, 2026 14:04 14 Julho, 2026 | João Luís

Imóveis presos em heranças indivisas podem vir a ser vendidos mesmo sem acordo total. Mas há casos em que a nova lei não se aplica

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí calor africano: termómetros vão passar dos 35 ºC já a partir desta data

10:43 16 Julho, 2026 10:43 16 Julho, 2026 | João Luís

Depois de dias amenos, uma mudança no estado do tempo vai voltar a empurrar as temperaturas para valores de verão, com o regresso do calor

Gibraltar.
Europa

Vedação que separa Gibraltar de Espanha vai cair na próxima meia-noite e acaba-se a fronteira terrestre

12:36 14 Julho, 2026 11:52 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Barreira que separa Gibraltar de Espanha vai deixar de existir e os controlos de passaportes na fronteira terrestre chegam ao fim

Europe Direct Algarve, Vídeo

Muito mais do que um passe ferroviário: a viagem DiscoverEU começou no Porto

18:57 16 Julho, 2026 18:59 16 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Mais de 600 jovens deram o primeiro passo rumo a uma das experiências mais marcantes das suas vidas

Homem a abastecer o carro com combustível. Crédito: Freepik
Auto, Ciência, Europa

Carros a combustão podem continuar? Marcas testam gasolina 100% renovável sem mexer no motor

13:20 16 Julho, 2026 11:59 16 Julho, 2026 | João Luís

Um ensaio em Espanha junta grandes nomes da indústria automóvel para testar gasolina 100% renovável em carros já em circulação

Radar de velocidade.
Auto, Europa

“Chega de radares fantasmas”: mais de um quinto dos radares de velocidade foram desligados em Itália

21:10 13 Julho, 2026 18:12 13 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Centenas de radares de velocidade foram desligados em Itália depois de entrarem em vigor novas exigências técnicas

Últimas Notícias

  • Região ao lado do Algarve em alerta após deteção de mosquitos com vírus do Nilo Ocidental
    Região ao lado do Algarve em alerta após deteção de mosquitos com vírus do Nilo Ocidental
  • Compra protetor solar nestes sites?  Os resultados destes testes estão a preocupar especialistas
    Compra protetor solar nestes sites? Os resultados destes testes estão a preocupar especialistas
  • Mulher morta pela filha em Olhão já tinha denunciado agressões: o que falhou antes do crime “macabro”?
    Mulher morta pela filha em Olhão já tinha denunciado agressões: o que falhou antes do crime “macabro”?
  • Glow Spin junta desporto, bem-estar e animação no Hilton Vilamoura
    Glow Spin junta desporto, bem-estar e animação no Hilton Vilamoura
  • UE vai exigir um “passaporte digital” para usar a Internet? Entenda o que está em causa
    UE vai exigir um “passaporte digital” para usar a Internet? Entenda o que está em causa

Opinião

  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Sobre o belo, o sublime e a arquitetura paisagista | Por Fernando Santos Pessoa
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Sobre o belo, o sublime e a arquitetura paisagista | Por Fernando Santos Pessoa
  • Reúnem-se os mundos da cultura europeia e japonesa em Tóquio | Por João Palmeiro
    Reúnem-se os mundos da cultura europeia e japonesa em Tóquio | Por João Palmeiro
  • A fantástica Sinfonia Fantástica! | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    A fantástica Sinfonia Fantástica! | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

Europe Direct Algarve

  • UE vai exigir um “passaporte digital” para usar a Internet? Entenda o que está em causa
    UE vai exigir um “passaporte digital” para usar a Internet? Entenda o que está em causa
  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Sobre o belo, o sublime e a arquitetura paisagista | Por Fernando Santos Pessoa
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Sobre o belo, o sublime e a arquitetura paisagista | Por Fernando Santos Pessoa
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal