O Município de São Brás de Alportel entregou esta quarta-feira um voto de louvor a um conjunto de alunos da Escola Secundária José Belchior Viegas que venceram o Prémio Mário Soares na categoria do ensino secundário com o trabalho “O que é ser europeu? – A influência da guerra na Europa”.
Artur Vilhena, Carolina Gonçalves, Diogo Gonçalves, Iúri Pinto e Ricardo Justo participaram em conjunto, sob a coordenação do professor Nuno Reis, na edição de 2021/2022 do Prémio Mário Soares, tendo o seu trabalho sido um dos dois vencedores na categoria do ensino secundário.
O prémio foi entregue ao grupo na Fundação Mário Soares – Maria Barroso, em Lisboa, no passado dia 3 de março.
Os alunos vencedores vão ter oportunidade de visitar as instituições europeias, em Bruxelas no próximo mês de junho.
“Reconhecendo o trabalho e mérito dos alunos e da comunidade educativa e o resultado alcançado que tanto dignifica o Município” motivou o executivo municipal são-brasense “a aprovar, por unanimidade, a atribuição deste voto de louvor”.
O Prémio Mário Soares é atribuído anualmente e dirige-se a alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário que produzam e candidatem trabalhos o âmbito das áreas de Cidadania e Desenvolvimento e que valorizem aspetos da cidadania europeia.
Trata-se de uma iniciativa da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu, desenvolvida em parceria com a Fundação Mário Soares – Maria Barroso, que pretende apelar a uma participação ativa dos jovens na vida em sociedade.