Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Sociedade

Rússia acusa Ucrânia de atacar posto fronteiriço, bombardear aldeia junto à fronteira e provocar feridos

A Rússia tem acusado repetidamente as forças de Kiev de realizar ataques no seu território.

20:21 14 Abril, 2022 22:21 14 Abril, 2022 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

O governador de uma região da Rússia localizada junto da fronteira com a Ucrânia acusou hoje as forças de Kiev de bombardear uma aldeia russa, provocando feridos.

“As forças armadas ucranianas dispararam contra a aldeia de Klimovo. Dois prédios de apartamentos foram danificados pelo bombardeamento e há feridos entre os habitantes”, disse o governador de Bryansk, Alexander Bogomaz, num comunicado publicado na rede social Telegram.

As vítimas “estão a receber toda a assistência médica” necessária, afirmou Bogomaz, acrescentando que equipas de resgate foram enviadas para o local.

A agência de notícias France-Presse (AFP) noticiou que não foi possível até ao momento confirmar a veracidade destas informações junto de fontes independentes.

A aldeia de Klimovo fica a cerca de dez quilómetros da fronteira com a Ucrânia e tem cerca de 13.000 habitantes.

Segundo a agência de notícias Interfax, que citou um funcionário do Ministério da Saúde russo, sete pessoas que ficaram feridas em Klimovo foram hospitalizadas, duas delas em estado considerado “grave”.

A Rússia tem acusado repetidamente as forças de Kiev de realizar ataques no seu território.

Também hoje, o Serviço Federal de Segurança russo (FSB), citado pela agência de notícias TASS, acusou a Ucrânia de atacar um posto de fronteira.

No início de abril, o governador da região de Belgorod, vizinha de Bryansk e também na fronteira com a Ucrânia, afirmou que helicópteros ucranianos fizeram uma incursão e atingiram um depósito de combustível.

Kiev rejeita acusações de ter bombardeado aldeias fronteiriças e acusa serviços inimigos de “injetar histeria anti-ucraniana na Rússia”
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Maestro da Orquestra Clássica do Sul quer levar a formação a tocar em territórios com menor densidade populacional e conquistar novos públicos
    Maestro da Orquestra Clássica do Sul quer levar a formação a tocar em territórios com menor densidade populacional e conquistar novos públicos
  • Lagos: Encontros do projeto Gatilho reforçam o espírito comunitário através da partilha de histórias
    Lagos: Encontros do projeto Gatilho reforçam o espírito comunitário através da partilha de histórias
  • Carnaval está de volta a Albufeira e promete folia a dobrar, após dois anos pandémicos
    Carnaval está de volta a Albufeira e promete folia a dobrar, após dois anos pandémicos
  • Centro de Saúde de Loulé recebe 3 viaturas elétricas da autarquia
    Centro de Saúde de Loulé recebe 3 viaturas elétricas da autarquia
  • Semana Académica da Universidade do Algarve regressa com dez noites de festa [vídeo]
    Semana Académica da Universidade do Algarve regressa com dez noites de festa [vídeo]

Opinião

  • Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
    Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
  • A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas
    A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas
  • O simulacro de uma nova divisão administrativa (NUTS): Interesse Nacional ou do Partido Socialista? | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
    O simulacro de uma nova divisão administrativa (NUTS): Interesse Nacional ou do Partido Socialista? | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
  • Um ano de Bom Governo | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
    Um ano de Bom Governo | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
  • Fábrica Júdice Fialho de Ferragudo, Lagoa | Por Luís de Menezes
    Fábrica Júdice Fialho de Ferragudo, Lagoa | Por Luís de Menezes

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve