Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Rio Ave vence Portimonense com golo nos descontos

Com esta vitória, o Rio Ave sobe provisoriamente ao quinto lugar, com 50 pontos, enquanto o Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção, está em 17.º

23:13 9 Julho, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
O Rio Ave venceu hoje o Portimonense, por 2-1, em partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputada em Vila do Conde

O Rio Ave venceu hoje por 2-1 na receção ao Portimonense, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o golo do triunfo a chegar já em período de descontos.

Em Vila do Conde, o Portimonense adiantou-se no marcador com um golo de Ricardo Vaz Tê, aos 06 minutos, mas o Rio Ave deu a volta ao marcador com golos de Mehdi Taremi, aos 35, de grande penalidade, e de Filipe Augusto, aos 90+1.

Com esta vitória, o Rio Ave, que luta por um lugar nas competições europeias, sobe provisoriamente ao quinto lugar, com 50 pontos, enquanto o Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção, está em 17.º, com 27 pontos, a três de Vitória de Setúbal e Tondela.

DECLARAÇÕES:

Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Portimonense, Carlos Carvalhal e Paulo Sérgio, respetivamente, no final da partida da 31.ª jornada da I Liga de futebol, que os vila-condenses venceram por 2-1:

Carlos Carvalhal (treinador do Rio Ave): “O jogo prometia muito. O Portimonense tem boa equipa, tem organização. Só que o vento condicionou muito, tal como tinha acontecido, aqui, com o Paços de Ferreira.

Na primeira parte, jogámos contra o vento. Na segunda, tudo se inverteu. Jogámos talvez 80% no meio-campo ofensivo. Não é fácil. Acabámos por ter a felicidade que procurámos.

Já não é a primeira vez que conseguimos inverter o resultado. Dá uma saúde muito grande à equipa.

(Sobre a equipa ter atingido os 50 pontos) Estamos apostados em bater os 51 pontos, que é o máximo do clube. Temos de abordar todos os jogos para tentar ganhar e conquistar o máximo de pontos possível.”

Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “O vento condicionou muito. Na primeira parte, estivemos sempre por cima. Tivemos três, quatro bolas perigosas. Devíamos ter sido mais eficazes e não fomos.

Depois, aconteceu futebol, com um penálti e uma infelicidade na parte final no jogo. Na segunda parte, contra o vento, estivemos sempre organizados e o Rio Ave não criou perigo na nossa baliza.

O Rio Ave foi feliz, nós não. São dois desaires seguidos, em jogos que devíamos ter somado pontos e não somámos. Mas temos de continuar a acreditar.

Começamos já amanhã a pensar no próximo jogo. Estão nove pontos em disputa. Não há tempo para lamentações. Este já passou.”

FICHA:

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – Portimonense, 2-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

0-1, Ricardo Vaz Tê, 06 minutos.

1-1, Taremi, 35 (grande penalidade).

2-1, Filipe Augusto, 90+1.

Equipas:

– Rio Ave: Kieszek, Diogo Figueiras (Carlos Mané, 65), Borevkovic, Aderllan Santos, Matheus Reis (Bruno Moreira, 87), Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes (Lucas Piazon, 65), Gelson Dala, Mehdi Taremi e Nuno Santos (Pedro Amaral, 81).

(Suplentes: Paulo Vítor, Nélson Monte, Bruno Moreira, Lucas Piazón, Vitó, Carlos Mané, Pedro Amaral, Rúben Gonçalves e Messias).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Portimonense: Gonda, Koki Anzai, Hackmann, Lucas Posignolo, Jadson, Fali Candé, Lucas Fernandes (Mohanad Ali, 78), Júnior Tavares (Henrique Custódio, 90+4), Dener (Rómulo, 19), Bruno Tabata e Ricardo Vaz Té (Bruno Costa, 79).

(Suplentes: Samuel, Rômulo, Jackson Martínez, Mohanad Ali, Henrique Custódio, Aylton Boa Morte, Bruno Costa, Rodrigo e Fernando).

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jadson (33) e Lucas Posignolo (88).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Casal a gerir orçamento. Crédito: Freepik
Economia Nacional

IMI já está a pagamento: pagar tudo de uma vez dá direito a desconto? Muitos proprietários têm esta dúvida e a regra é clara

09:10 12 Maio, 2026 08:58 12 Maio, 2026 | João Luís

A nota do IMI já chegou e há uma escolha que muitos proprietários ponderam fazer, e a regra sobre o valor final é clara

Algarve Desporto

Clube de Basquetebol de Tavira estreia-se nos matraquilhos

10:10 12 Maio, 2026 10:05 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Matraquilhos ganham espaço no Clube de Basquetebol de Tavira com estreia oficial no Campeonato do Algarve da modalidade

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Opinião Saúde

Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga

09:20 12 Maio, 2026 09:29 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"No cancro do ovário, os resultados dependem muito de onde e por quem a mulher é tratada"

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Pessoa na rua em dia de chuva intensa. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva forte e trovoada têm os “dias contados”: estas regiões ainda vão ‘sofrer’, mas o sol regressa já neste dia

06:30 12 Maio, 2026 15:42 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Semana começou com instabilidade em Portugal Continental, mas a previsão aponta para uma mudança no estado do tempo já a partir de quinta-feira

Ilha grega de Rodes. Crédiro: Magnific
Europa Vida & Lazer

Esta ilha paradisíaca com muito sol foi considerada o destino de praia mais barato da Europa em 2026

10:00 12 Maio, 2026 15:47 11 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Estudo britânico elegeu esta ilha de praias de água cristalina como o destino de praia mais barato da Europa em 2026

Algarve Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Ilha de Capri em Itália. Crédito: Freepik
Europa Vida & Lazer

Novas regras e novas multas neste destino europeu: objetivo é travar um hábito que estraga férias a muita gente

09:40 12 Maio, 2026 09:23 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um destino europeu decidiu apertar regras e aplicar multas para travar um hábito comum que estava a afetar a experiência de quem viaja

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Elevador da Boca do Vento, em Almada.
Nacional Vida & Lazer

Elevador panorâmico com 50 metros de altura reabre nesta cidade portuguesa e o acesso é gratuito

15:20 10 Maio, 2026 03:29 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Almada, o elevador panorâmico da Boca do Vento já reabriu após obras de requalificação e continua com acesso gratuito

Vigo, na Galiza.
Europa Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Algarve Cultura Economia Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Casal a gerir orçamento. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

IMI já está a pagamento: pagar tudo de uma vez dá direito a desconto? Muitos proprietários têm esta dúvida e a regra é clara

09:10 12 Maio, 2026 08:58 12 Maio, 2026 | João Luís

A nota do IMI já chegou e há uma escolha que muitos proprietários ponderam fazer, e a regra sobre o valor final é clara

Algarve, Desporto

Clube de Basquetebol de Tavira estreia-se nos matraquilhos

10:10 12 Maio, 2026 10:05 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Matraquilhos ganham espaço no Clube de Basquetebol de Tavira com estreia oficial no Campeonato do Algarve da modalidade

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Opinião, Saúde

Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga

09:20 12 Maio, 2026 09:29 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"No cancro do ovário, os resultados dependem muito de onde e por quem a mulher é tratada"

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Pessoa na rua em dia de chuva intensa. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva forte e trovoada têm os “dias contados”: estas regiões ainda vão ‘sofrer’, mas o sol regressa já neste dia

06:30 12 Maio, 2026 15:42 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Semana começou com instabilidade em Portugal Continental, mas a previsão aponta para uma mudança no estado do tempo já a partir de quinta-feira

Ilha grega de Rodes. Crédiro: Magnific
Europa, Vida & Lazer

Esta ilha paradisíaca com muito sol foi considerada o destino de praia mais barato da Europa em 2026

10:00 12 Maio, 2026 15:47 11 Maio, 2026 | Daniel Fallows

Estudo britânico elegeu esta ilha de praias de água cristalina como o destino de praia mais barato da Europa em 2026

Algarve, Política

Faro decretou luto municipal pela morte de José Vitorino, antigo presidente da Câmara

08:14 12 Maio, 2026 08:19 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino, ex-presidente da Câmara e antigo deputado, recordado como uma das figuras marcantes da história política e cívica do Algarve

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Ilha de Capri em Itália. Crédito: Freepik
Europa, Vida & Lazer

Novas regras e novas multas neste destino europeu: objetivo é travar um hábito que estraga férias a muita gente

09:40 12 Maio, 2026 09:23 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um destino europeu decidiu apertar regras e aplicar multas para travar um hábito comum que estava a afetar a experiência de quem viaja

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Elevador da Boca do Vento, em Almada.
Nacional, Vida & Lazer

Elevador panorâmico com 50 metros de altura reabre nesta cidade portuguesa e o acesso é gratuito

15:20 10 Maio, 2026 03:29 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Em Almada, o elevador panorâmico da Boca do Vento já reabriu após obras de requalificação e continua com acesso gratuito

Vigo, na Galiza.
Europa, Vida & Lazer

Franceses ‘desistem’ de Portugal e elegem esta região espanhola mais barata e com praia para as férias

08:10 11 Maio, 2026 14:35 9 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Galiza está a conquistar cada vez mais turistas franceses, com preços mais baixos do que o Porto, praias conhecidas e gastronomia atlântica

Algarve, Cultura, Economia, Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo, Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Idoso deixa apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora: vizinhos disseram que terá sido obrigado a fazer testamento e tribunal teve a última palavra

19:30 9 Maio, 2026 09:59 12 Maio, 2026 | João Luís

O idoso italiano deixou apartamentos, outros imóveis e 250 mil euros à cuidadora, mas familiares levantaram suspeitas sobre o testamento

Últimas Notícias

  • Clube de Basquetebol de Tavira estreia-se nos matraquilhos
    Clube de Basquetebol de Tavira estreia-se nos matraquilhos
  • Esta ilha paradisíaca com muito sol foi considerada o destino de praia mais barato da Europa em 2026
    Esta ilha paradisíaca com muito sol foi considerada o destino de praia mais barato da Europa em 2026
  • Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga
    Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga
  • Novas regras e novas multas neste destino europeu: objetivo é travar um hábito que estraga férias a muita gente
    Novas regras e novas multas neste destino europeu: objetivo é travar um hábito que estraga férias a muita gente
  • Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’
    Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’
  • IMI já está a pagamento: pagar tudo de uma vez dá direito a desconto? Muitos proprietários têm esta dúvida e a regra é clara
    IMI já está a pagamento: pagar tudo de uma vez dá direito a desconto? Muitos proprietários têm esta dúvida e a regra é clara

Opinião

  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
  • Habitação, urbanismo e deferimento tácito | Por António Nóbrega
    Habitação, urbanismo e deferimento tácito | Por António Nóbrega
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
  • Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus
    Agrupamento de Olhão recebeu alunos e professores europeus no âmbito do Erasmus
  • União Europeia volta a insistir na inspeção periódica para motas: Portugal vai ter de mudar?
    União Europeia volta a insistir na inspeção periódica para motas: Portugal vai ter de mudar?
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal