Quévin Andre Protseko, jovem de 21 anos que estava desaparecido há quase um mês, de Santa Luzia, foi encontrado sem vida, na manhã desta quinta-feira, no Perogil, em Tavira pela Polícia Judiciária (PJ). Tudo aponta para a tese do suicídio.
Os pais encontravam-se na Roménia na altura do desaparecimento, pelo que foi o irmão que deu o alerta do desaparecimento às autoridades locais.
Quévin deixou de responder às chamadas e mensagens na véspera do dia em que viajaria para o casamento do irmão na Roménia.
A PJ fez a descoberta por volta das 7:00 desta quinta-feira. O corpo encontrava-se ao lado de uma grua no Perogil, em Tavira, com marcas correspondentes a um violento choque provocado pela queda de vários metros de altura.
Os pais foram notificados às 12:00. Duas horas depois, às 14:00, o pai de Quévin dirigiu-se ao local para confirmar a identidade do corpo.
O jovem era descrito como uma pessoa tranquila e reservada.
A PJ encontrou 200 páginas no computador portátil de Quévin que ajudam a explicar que possa ter sido suicídio.
De recordar que as autoridades locais localizaram o sinal do telemóvel de Quévin em Tavira. Foram feitas buscas por parte da família e populares ao longo dos dias, mas as buscas nunca chegaram a produzir resultados.
Aos familiares e amigos de Quévin Andre Protseko, o POSTAL endereça sentidas condolências neste momento de grande tristeza e dor.
Leia também: Morreu o ciclista tavirense Zé Ricardo a andar de bicicleta após choque contra camião em Alcoutim