No Reino Unido, um prémio do Euromilhões permanece à espera de ser reclamado, o que levou a Lotaria Nacional do país a apelar aos apostadores para verificarem os seus bilhetes. O montante em questão atinge as 220.000 libras, o equivalente a mais de 250 mil euros, e, até à data, o feliz contemplado ainda não se apresentou para reivindicar o prémio.
O bilhete vencedor foi adquirido para o sorteio realizado a 27 de outubro, numa sexta-feira, na localidade de Northampton. Após algumas semanas desde o sorteio, a Lotaria Nacional está a instar qualquer pessoa que suspeite ser a detentora do bilhete premiado a procurá-lo “em todos os lugares”. Este bilhete corresponde ao segundo prémio, acertando em cinco números e uma estrela da chave vencedora.
A chave vencedora do sorteio é composta pelos números 29, 33, 35, 48 e 49, juntamente com as estrelas 3 e 8.
Andy Carter, consultor dos vencedores da Lotaria Nacional, fez um apelo direto, à Sky News, referindo, como nos conta o Notícias ao Minuto: “É hora de olhar em todos os lugares – nos bolsos das roupas que usava naquele momento, sacos, no carro, nas carteiras e malas e naquele armário ou gaveta onde todos nós tendemos a colocar coisas – e verificar os bilhetes”. Acrescentou ainda: “Estamos desesperados para encontrar esse misterioso detentor do bilhete e pagar o prémio que mudará a sua vida”.
O detentor do bilhete tem até 24 de abril de 2024 para reclamar o prémio. Para aqueles que acreditam ser os vencedores, mas perderam o bilhete, há a possibilidade de entrar em contacto com os responsáveis, por escrito, até 26 de novembro de 2023.
No caso de o prémio do Euromilhões não ser reclamado, a quantia de 220.132,50 libras, acrescida de juros, será canalizada para projetos financiados pela Lotaria Nacional em todo o Reino Unido. Este apelo serve como lembrete para que os jogadores estejam atentos aos resultados e verifiquem os seus bilhetes, pois um prémio substancial pode estar à espera de ser reivindicado, trazendo uma mudança significativa na vida do sortudo vencedor.
Leia também: Descubra se é possível ter acesso a reforma caso tenha descontado menos de 15 anos