Uma discussão entre um polícia e outro homem, os dois alegadamente portugueses, acabou em agressões num torneio de futebol e rugby infantil internacional, que decorreu, este fim de semana, em Cádiz, na Andaluzia, Espanha.
O incidente terá ocorrido este sábado, de acordo com o Diario Área, que cita a organização do evento. Um cidadão português agrediu com um ‘selfie stick’ outro da mesma nacionalidade, polícia de profissão.
As primeiras informações sugerissem que o ataque foi realizado com o uso de uma arma branca, no entanto, a organização do torneio já veio negar, afirmando que tal não é verdade.
O momento, que já é viral nas redes sociais, foi filmado e, posteriormente, partilhado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um dos homens a agredir repetidas vezes o outro.
A intervenção de terceiros foi o que fez cessar o agressor de bater na vítima. Os homens seriam pais de crianças que participavam no evento.
O agressor acabou mesmo por ser expulso do local e impedido de entrar nos restantes jogos do torneio pela organização do Ibercup Andalucía 2023.
Segundo a mesma fonte, o Diario Área, a Guarda Civil foi notificada da agressão, no entanto, não recebeu nenhuma queixa relacionada com a mesma. Algumas testemunhas que viveram o momento afirmaram que a segurança no local era nula.
O evento contou com 3 mil participantes de equipas de vários países, como Portugal, Espanha, Suécia e Austrália e decorreu de 26 de junho a 2 de julho.