Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira apreenderam esta terça-feira cerca de 60 quilos de caranguejo-mouro e 11 artes de pesca profissional, durante uma ação de patrulhamento dirigida à prática da atividade da pesca na Ria Formosa, em Tavira.
“Durante esta ação, foram detetados dois homens em plena atividade da pesca na Ria Formosa, com recurso a 11 artes de pesca profissional, denominadas “nassas”, utilizando caranguejo-mouro como isco cuja captura e utilização se encontram proibidas”, explica a Autoridade Marítima Nacionbal em comunicado, acrescentando que “ao avistarem os elementos da Polícia Marítima, os dois homens colocaram-se em fuga, tendo abandonado o diverso material de pesca no local”.
Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido as 11 artes de pesca, bem como cerca de 60 quilos de caranguejo-mouro que estaria a ser utilizado como isco.
A ação contou com a participação de três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma viatura e uma embarcação.