A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, dois jovens, de 18 e 23 anos, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido no concelho de Faro.
“A vítima, um homem de 44 anos, foi agredida com gravidade, com recurso a arma branca, tendo sido, na ocasião, assistido por meios de socorro e, posteriormente, conduzido ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve”, refere a PJ em comunicado.
Segundo a mesma fonte, “na origem da agressão terá estado a recusa da vítima, proprietário de um estabelecimento comercial, em servir um dos agressores já após a hora de encerramento”.
Um dos homens suspeitos foi localizado pela Guarda Nacional Republicana 24 horas após a agressão, vindo a ser detido fora de flagrante delito pela Diretoria do Sul da PJ, após recolha de elementos probatórios.
Na sequência das diligências de investigação, procedeu-se à detenção fora de flagrante delito do outro participante nas agressões, verificando-se a existência de laços familiares entre ambos os detidos.
Os jovens foram presentes à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Leia também: PJ deteve em Loulé violador que estava em fuga há 10 anos