Trata-se de um projeto dedicado à sensibilização ambiental e direcionado às Escolas dos concelhos abrangidos pela zona de Parque Natural da Ria Formosa, que decorre de 19 a 22 de abril.
O projeto pretende difundir informações e estimular o conhecimento e práticas que possam incrementar a consciencialização e o reconhecimento da importância da Ria Formosa, contribuindo para a construção de uma consciência ecológica conducente à preservação do património natural e cultural de elevada importância conforme referiu ao POSTAL o vereador do Ambiente João Evaristo.
Nestas datas, “as crianças das escolas do concelho tiveram oportunidade de voltar ao espaço natural da Quinta de Marim sendo convidadas a participar num pady-paper onde diversos departamentos do Município (Biblioteca Municipal Mariano Gago, Museu Municipal e Departamento de Desporto, Ambiente, Juventude e Empreendedorismo) juntamente com o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens proporcionaram diversas atividades pedagógicas”.
Este ano, o cavalo-marinho foi o símbolo do projeto, que pretendeu alertar para as ameaças a esta espécie, culminando com a visualização do filme “Cavalos de Guerra” realizado por João Rodrigues para o Município de Olhão.
“Foram dias cheios de dinâmicas e alegria onde alunos atentos e observadores desfrutaram de um ambiente excecional ao ar livre como é o Parque Natural da Ria Formosa”, salientou João Evaristo.