Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Novo treinador do Boavista quer vencer o Portimonenses com “um futebol atrativo”

Daniel Ramos espera ver o seu cunho pessoal neste primeiro encontro

17:23 3 Janeiro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Daniel Ramos foi anunciado como novo técnico axadrezado no passado dia 18 de dezembro

O novo treinador do Boavista, Daniel Ramos, disse hoje que quer ver a equipa a jogar “um futebol mais atrativo, de que as pessoas gostem”, na antevisão à receção ao Portimonense, no sábado, na 15.ª jornada da I Liga.

Daniel Ramos, que falava em conferência de imprensa, foi anunciado como novo técnico axadrezado no dia 18 de dezembro, tendo rendido Lito Vidigal com a equipa posicionada no nono posto da classificação, com 18 pontos, mais seis do que o Portimonense, 16.º.

A preocupação do novo treinador foi “preparar a equipa o melhor possível” para a estreia, que será diante de “um adversário valioso” num “jogo exigente”.

“O Portimonense tem praticamente o mesmo plantel da época passada, não está na posição que o seu plantel merece, porque merece mais”, considerou, acrescentando querer “começar da melhor forma, a vencer e se possível com uma exibição boa e convincente”.

O treinador boavisteiro referiu que o Portimonense utiliza “uma estrutura que não é muito usual, que se baseia num 3x4x3, tem um bom ponta-de-lança, Jackson Martinez, jogadores rápidos na frente, bons executantes e tem largura” e, por isso, concluiu, o Boavista precisa de estar atento a estes “sinais de alerta”.

Daniel Ramos observou ainda que a equipa algarvia tem dado sinais intermitentes nos seus jogos, apresentando oscilações exibicionais entre as primeiras e as segundas partes. “Não tem sido regular, mas não estamos à espera de facilidade”, resumiu.

O técnico também disse que a sua ideia de jogo “mais atrativo” foi “bem aceite por todos” e coincide com os interesses do clube. Esses interesses “vão no sentido de valorizar toda a gente” através de “um futebol mais atrativo, de que as pessoas gostem”.

“Não vou destapar o que vai ser a nossa estratégia. O que posso dizer é que o treino vai ser implementado e há naturalmente diferenças a vários níveis, porque cada treinador entra com as suas ideias”, apontou, após ser questionado quanto ao que o separa das ideias do seu antecessor.

Daniel Ramos disse que encontrou “muitas coisas positivas” a que pretende dar seguimento e que são “mérito de quem aqui trabalhou” e admitiu também que poderá haver dúvidas na cabeça dos jogadores nesta fase de transição, sendo “natural que isso aconteça, pois faz parte da mudança”.

“Há uma ideia de jogo que pode e vai ser melhorada e vai romper com determinados comportamentos do passado. Vou fazer valer as minhas ideias independentemente daquilo que se fazia”, salientou.

Questionado sobre se o plantel boavisteiro carece de acertos, Daniel Ramos respondeu que “é cedo para dizê-lo”, alegando que a primeira “preocupação foi preparar esta jornada”, a primeira do novo ano.

O técnico espera ver o seu cunho pessoal neste primeiro encontro presente na “organização permanente da equipa”, para saber o que fazer ante um opositor cuja classificação, segundo opinou, está abaixo do que é a sua valia.

Tal como Lito Vidigal, Daniel Ramos conta com o “apoio incondicional” dos adeptos boavisteiros, acenando-lhes com uma proposta de futebol mais sedutor face ao passado recente.

O Boavista, nono classificado, com 18 pontos, recebe o Portimonense, 16.º, com 12, num encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado para as 15:30 de sábado, no Estádio do Bessa, no Porto.

MAIS EM:

Portimonense quer “entrar bem” no ano novo e conquistar pontos ao Boavista

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Mulheres abanam leques devido ao calor. Crédito: Magnific AI
Algarve Tempo

Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia

12:26 3 Junho, 2026 12:21 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Algarve enfrenta risco elevado de incêndio rural esta quarta-feira, com cinco concelhos em perigo máximo, segundo o IPMA

Sofia Barillà.
Europa Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve Cultura

Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas

17:09 3 Junho, 2026 17:18 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Passeio de Bicicletas Antigas de Budens regressa a 14 de junho com percurso de 11 quilómetros, almoço-convívio e bailarico

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Pessoas com máscara. Crédito: Magnific AI
Mundo Saúde

Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60

16:41 3 Junho, 2026 16:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Balanço do surto de Ébola na República Democrática do Congo e no Uganda revela mais mortes e infeções na última semana

Cultura Europe Direct Algarve

Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha

16:12 3 Junho, 2026 16:13 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Cerca de 200 alunos do 8.º ano participaram em atividades sobre biodiversidade, sustentabilidade e proteção dos oceanos

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve Economia

Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA

17:30 3 Junho, 2026 17:33 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Prémio foi entregue durante a conferência dedicada à Fileira do Vinho, promovida pelo NERA e centrada na inovação regional

Autódromo de Portimão.
Algarve Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Mulher a segurar um cão e um gato. Crédito: Freepik AI
Animais

Tem animais em casa? Este ‘erro’ comum entre muitos portugueses pode causar cancro em cães e gatos

20:00 31 Maio, 2026 19:38 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Fumar dentro de casa pode expor os animais a substâncias tóxicas associadas a doenças respiratórias e a um maior risco de cancro

Opinião

Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida

10:50 31 Maio, 2026 18:18 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dia Internacional do Acolhimento Familiar – 31 de maio: "Acolher uma criança é um ato de responsabilidade e de humanidade"

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Mulheres abanam leques devido ao calor. Crédito: Magnific AI
Algarve, Tempo

Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia

12:26 3 Junho, 2026 12:21 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Algarve enfrenta risco elevado de incêndio rural esta quarta-feira, com cinco concelhos em perigo máximo, segundo o IPMA

Sofia Barillà.
Europa, Nacional

Italiana de 20 anos a fazer Erasmus em Portugal morre a falar ao telemóvel com a tia

10:32 3 Junho, 2026 10:32 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Sofia Barillà, estudante de 20 anos em Erasmus nas Caldas da Rainha, foi encontrada sem vida após uma chamada telefónica interrompida

Algarve, Cultura

Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas

17:09 3 Junho, 2026 17:18 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Passeio de Bicicletas Antigas de Budens regressa a 14 de junho com percurso de 11 quilómetros, almoço-convívio e bailarico

Algarve

GNR detém homem e recupera bens furtados em unidade hoteleira de Albufeira

09:40 3 Junho, 2026 09:38 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Militares da GNR detêm suspeito de furto em apartamento turístico de Albufeira e recuperam bens avaliados em cerca de 4.000 euros

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Pessoas com máscara. Crédito: Magnific AI
Mundo, Saúde

Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60

16:41 3 Junho, 2026 16:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Balanço do surto de Ébola na República Democrática do Congo e no Uganda revela mais mortes e infeções na última semana

Cultura, Europe Direct Algarve

Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha

16:12 3 Junho, 2026 16:13 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Cerca de 200 alunos do 8.º ano participaram em atividades sobre biodiversidade, sustentabilidade e proteção dos oceanos

Opinião

A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão

10:05 3 Junho, 2026 10:08 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O comentador genuíno é hoje uma espécie em vias de extinção. É aquele que hesita quando deve hesitar, que admite dúvidas, que reconhece limites"

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve, Economia

Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA

17:30 3 Junho, 2026 17:33 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Prémio foi entregue durante a conferência dedicada à Fileira do Vinho, promovida pelo NERA e centrada na inovação regional

Autódromo de Portimão.
Algarve, Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Mulher a segurar um cão e um gato. Crédito: Freepik AI
Animais

Tem animais em casa? Este ‘erro’ comum entre muitos portugueses pode causar cancro em cães e gatos

20:00 31 Maio, 2026 19:38 31 Maio, 2026 | Luís Santos

Fumar dentro de casa pode expor os animais a substâncias tóxicas associadas a doenças respiratórias e a um maior risco de cancro

Opinião

Famílias que acolhem: o amor que transforma – Acolhimento Familiar | Por Neusa Patuleia e Catarina Silva Almeida

10:50 31 Maio, 2026 18:18 28 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dia Internacional do Acolhimento Familiar – 31 de maio: "Acolher uma criança é um ato de responsabilidade e de humanidade"

Últimas Notícias

  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA
    Barranco Longo Wine Experience vence prémio de inovação do NERA
  • Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas
    Budens volta a celebrar tradição com Passeio de Bicicletas Antigas
  • Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60
    Novo balanço aponta para 344 casos confirmados de Ébola: número de mortos sobe para 60
  • Motorpor chega a Elvas e reforça presença no Alentejo
    Motorpor chega a Elvas e reforça presença no Alentejo
  • Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
    Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha

Opinião

  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
    Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal