O Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos (NAFAM), fundado em 17-12-1991, é uma associação local sem fins lucrativos sediada em Faro com cerca de meia centena de sócios.
O NAFAM tem como principais objetivos “a valorização técnica e social dos seus associados, assim como a formação de novos árbitros. Estas ações são consubstanciadas na prática regular de atividades de natureza técnica, cultural, recreativa e desportiva, realizando todo o seu trabalho em prol da arbitragem algarvia”, explica o núcleo em comunicado.
“O NAFAM pretende oferecer uma constante e permanente atualização, desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico de todos aqueles árbitros que vierem a assistir às suas sessões, que podem ser técnicas ou de debate com outros agentes ligados à estrutura do futebol. O trabalho aqui desenvolvido contribui para que se estabeleça um maior e melhor conhecimento e relacionamento entre colegas da arbitragem aglutinando-os em torno de um projeto com dinâmica”, frisa o referido comunicado.
A apresentação dos novos corpos sociais do NAFAM, votados na última Assembleia Geral na sede da AF Algarve, para o biênio 2020-2022, revelou António Matos como presidente da Assembleia Geral; Diogo Brás como membro representativo da Direção e Rúben Guerreiro como presidente do Conselho Fiscal.
O POSTAL mostra a constituição dos novos corpos sociais do NAFAM:
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente – António Matos
1º. secretário – Pedro Sancho
2º. secretário – Nuno Jesus
DIREÇÃO
Presidente – Diogo Brás
Vice-Presidente Futebol – João Tangarrinha
Vice-Presidente Futsal – Ricardo Luz
Tesoureiro – André Francisco
Secretário – Bruno Brasil
Vogal – Isidro Moreno
Vogal – João Ruivo
CONSELHO FISCAL
Presidente – Rúben Guerreiro
1o secretário – João Ferreira
2o secretário – Rodrigo Silva