O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visitou esta segunda-feira Alcoutim, onde conheceu o projeto “+ Próximo”, desenvolvido no âmbito dos Contratos Locais de Segurança (CLS).
O projeto “+ Próximo”, resultante de um Protocolo de Associação ao Contrato Local de Segurança com a Área Governativa da Administração Interna e a Cruz vermelha Portuguesa (Centro Humanitário de Tavira) (CVP) para execução do projeto “+ Próximo”, vai na sua terceira edição e tem como objetivo o acompanhamento de idosos isolados pela GNR e pelas equipas da CVP.
O “+ Próximo”, é um projeto inovador de teleassistência à população mais idosa do concelho (com idade maior ou igual a 65 anos) e em situação de isolamento social e geográfico), a execução do projeto está a cargo do Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa.
No decorrer da visita a Alcoutim, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, do vice-presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Paulo Paulino e da vereadora Rosa Palma deslocaram-se a três casas de idosos isolados e abrangidos pelo projeto, testemunhando junto dos beneficiários a execução do mesmo.
Para além do ministro do Administração Interna, José Luís Carneiro, a visita contou com a presença da sua equipa, a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, a chefe do Gabinete SEAI, Margarida Lourenço e equipa técnica.
Marcaram também presença, o comandante Territorial de Faro, coronel Carlos Almeida, o comandante do Destacamento Territorial de Tavira, capitão Humberto Galego, e o comandante do Posto Territorial de Alcoutim, 1º sargento Ângelo Sérgio, assim como a presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, o diretor do Centro Humanitário de Tavira (Concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira), Manuel Marrafa e equipa técnica.