A PSP de Portimão deteve três cidadãos, com idades entre os 23 e os 33 anos, pela prática de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em duas operações distintas.
“No âmbito de um inquérito cuja investigação foi delegada pelo Ministério Público de Portimão, em que se investiga a prática dos crimes de ofensa à integridade física, ameaça agravada e posse de arma proibida, procedeu-se esta quarta-feira de manhã à detenção de um cidadão, na sequência do cumprimento de três mandados de busca, uma das quais domiciliária, onde se apreendeu uma arma de fogo de calibre 6.35mm e uma reprodução de arma de fogo”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Numa outra intervenção policial, durante a tarde, no decorrer de uma ação de vigilância direcionada à prevenção do tráfico de estupefacientes, “procedeu-se à detenção de dois cidadãos em flagrante delito, procedendo-se à apreensão de 161 doses de heroína, 25 doses de cocaína, 8 doses de haxixe e 465 euros que se suspeitam provenientes da atividade ilícita”.
Os detidos serão presentes perante a Autoridade Judiciária para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguardam julgamento.