A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quinta-feira um jovem de 24 anos indiciado pela prática de crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física qualificada em Portimão.
O suspeito já estava indiciado anteriormente por crimes desta natureza e, inclusive, sujeito a medidas de coação.
Segundo refere em comunicado o Comando Distrital da PSP de Faro, “perante a reiteração das condutas criminais e aumento gradativo do nível de violência utilizado nos últimos dias, vitimando diversos membros do seu circulo familiar mais próximo, por se ter mostrado imprescindível para a proteção das vítimas e considerando a urgência de intervenção, foi emitido um Mandado de Detenção fora de Flagrante Delito, para assegurar a sua apresentação no imediato em Tribunal”.
Perante os indícios apurados e sua gravidade, após audição em Tribunal, foi-lhe decretado esta sexta-feira a medida de coação Prisão Preventiva.
“Continuaremos a desenvolver todos os esforços no combate a esta tipologia criminal específica, recorrendo a todos os recursos legais e operacionais ao nosso alcance, especialmente no que concerne a medidas que protejam e salvaguardem as suas vítimas”, conclui a PSP.
Leia também: Alerta internacional leva PJ a deter suspeito de pornografia de menores em Portimão