Em Portugal cada vez é mais difícil encontrar trabalho e na vizinha Espanha o cenário parece não ser muito diferente. Elena tem 23 anos e já teve 12 empregos. A jovem espanhola é a prova de que o trabalho para a vida é uma cultura do passado, até porque acabou por ser dispensada de todos os empregos onde foi admitida.
Foi através de um vídeo no Tik Tok que Elena desabafou acerca das dificuldades que tem passado no que diz respeito mercado de trabalho. “Tenho 23 anos e já tive 12 empregos”, revela. Explica ainda que foi dispensada de todos eles, algumas vezes depois de ter cumprido o período inicial de experiência. “Aceitei um mês à experiência e uma semana depois dão-me uma indemnização para me ir embora”, esclarece.
Entre as principais razões que levaram aos sucessivos despedimentos estão a sua alegada falta de adaptação ao cargo e o facto de algumas vezes a terem apenas admitido para fazer uma substituição, embora não tivesse sido informada. A jovem admite estar a passar por uma “crise existencial” por não saber a que tipo de emprego se pode candidatar, com medo de ser despedida de forma precoce.
O vídeo no Tik Tok ficou viral e nos comentários, os internautas mostram-se solidários com a jovem, ao revelarem ter “pena da geração de Elena”. Há até quem acuse os “empresários espanhóis de se verem livre dos empregados como se fossem peões de xadrez”, tal como cita o Notícias ao Minuto.
Leia também: Milionário criticado após namorada ser vista a assoar o nariz com nota de 500 euros [vídeo]
Veja o vídeo: