Um homem lituano de 50 anos já fingiu 20 enfartes num ano em restaurantes para não pagar a conta. Foi detido pela Polícia Nacional espanhola, esta terça-feira, pela vigésima vez após mais um episódio, desta vez num restaurante em Alicante, no sul de Espanha, avança o ABC.
As autoridades espanholas explicaram à mesma fonte que, uma vez que o crime não ascende a 400 euros, o homem vai enfrentar um julgamento sumário.
Por coincidência, a primeira vez que foi descoberto por ter enfartes a fingir também foi em Alicante, em 2022.
A última detenção ocorreu esta terça-feira após comer uma paella de marisco e dois whiskys no restaurante “El buen comer”, tal como o dono Moisés Doménech explicou à agência de notícias EFE. Quando chegou a conta, 34,85 euros, recusou-se a pagar.
Com a desculpa que ia ao hotel buscar o dinheiro, o indivíduo achou que ia conseguir sair do estabelecimento sem pagar, no entanto, os funcionários do restaurantes fizeram questão de o impedir, ao mesmo tempo que chamaram a polícia.
Os agentes quando chegaram ao local reconheceram o homem e procederam à sua detenção, enquanto o homem simulava uma vez mais que se estava a sentir mal e que precisava de assistência médica.
O dono do estabelecimento, em que o homem foi detido pela última vez, fez questão de enviar as fotos deste indivíduo para os restaurantes das proximidades. O objetivo é evitar que estas situações ocorram no futuro.
Leia também: Homem não dorme descansado há dez anos por receber pizzas em casa sem as ter encomendado