A PSP de Olhão deteve este domingo um homem de 34 anos, pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.
“Existindo suspeita da prática do crime de furto, o indivíduo foi interpelado pela PSP na via pública. Nesse instante, retirou uma aparente arma de fogo que ocultava na zona da cintura, direcionando a mesma ao polícia que efetuou a abordagem”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Segundo a mesma fonte, “houve necessidade de este recorrer à arma de fogo que lhe está distribuída, disparando um tiro para o ar, como meio de advertência. O suspeito largou a arma e a mochila que trazia consigo, encetando fuga. Contudo, veio a ser alcançado e detido pelos polícias envolvidos”.
Além da arma, que se veio a constatar tratar-se de uma arma de ar comprimido, as autoridades apreenderam um pé-de-cabra e um mochila contendo vários objetos furtados (avaliados em cerca de 9.000 euros), que foram posteriormente reconhecidos presencialmente pelo respetivo proprietário.
O detido, pelo crime de resistência e coação, foi presente perante Autoridade Judiciária durante esta terça-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas junto da esquadra da residência.
Leia também: PSP detém um homem e duas mulheres por tráfico de droga em Olhão