Os animais de estimação e principalmente os cães são considerados parte da família por cada vez mais pessoas, razão pela qual mais e mais estabelecimentos comerciais com o passar dos anos lhes têm permitido acesso. No ramo da restauração, por exemplo, são cada vez mais os restaurantes que adoptaram esta medida. Há, no entanto, quem se oponha também, sejam restaurantes ou pessoas.
Uma das pessoas que claramente se opõe é um homem que deixou uma crítica negativa no Google ao restaurante espanhol Bambino Café Bar, com a seguinte mensagem: “Deixam entrar cães no espaço, um asco. Podiam informar”.
Podia ter sido só mais uma crítica negativa a um restaurante, mas não foi esse o caso. O dono do estabelecimento respondeu-lhe o que acabou por tornar toda a situação viral.
“Olá, Javier. Passamos então a informá-lo. Deixamos e deixaremos entrar cães em todos os nossos locais, já que a sua visita é mais agradável do que a de pessoas como o senhor. Asco é o que dá o seu comentário. Obrigado”.
A discussão chegou à rede social Twitter o que gerou milhares de comentários. A grande maioria das pessoas ficou do lado do proprietário. A razão poderá ser dada pelo facto de em Espanha existir em média um cão por cada quatro casas de família e a tendência é que os números continuem a subir com o passar dos anos.
Há, no entanto, muitos restaurantes que não permitem a entrada a cães pelo que as pessoas continuam a ter opções consoante as suas preferências.