A GNR está a realizar buscas para tentar encontrar uma mulher de 33 anos dada como desaparecida no sábado e cujo carro e telemóvel foram localizados, no domingo, em Cabanas de Tavira, no distrito de Faro, disse fonte policial.
A pessoa desaparecida, Tânia Fernandes, tem 33 anos e “alguns problemas do foro mental, como bipolaridade”, tendo as autoridades recebido o alerta do seu desaparecimento ainda na noite de sábado.
Durante o dia de hoje “continuam as diligências para localizar” a mulher, precisou à agência Lusa António Ramalho, oficial responsável pelas Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.
“[Após o alerta do desaparecimento] Foi logo solicitada a localização celular, recebemos a localização do telemóvel no dia seguinte, mas [o dispositivo] não estava com ela”, acrescentou o responsável.
As autoridades acabaram por localizar o automóvel da mulher “ao pé da igreja das Cabanas de Tavira” e “no interior estava o telemóvel, a identificação e dinheiro”, sublinhou a mesma fonte, frisando que “decorrem buscas e diligências para a localizar”.
“Foram alertadas todas as instituições possíveis – Polícia Marítima, Bombeiros -, e decorrem as diligências, está a alargar-se cada vez mais o perímetro [de busca], mas até agora ainda não houve sucesso”, prosseguiu.
De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, pelas 15:30, a operação de busca e resgate terrestre em Cabanas de Tavira envolvia um dispositivo de 16 elementos apoiados por sete veículos.
Os meios no local pertencem todos à GNR, disse previamente à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, remetendo quaisquer esclarecimentos para a corporação policial.