O corpo de um homem foi encontrado, esta sexta-feira de manhã, a boiar na ria de Alvor, em Portimão, mas as causas da morte ainda são desconhecidas, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) num comunicado.
As autoridades receberam um alerta às 09:32 a dar conta da presença de um corpo na ria algarvia e ainda fizeram o transporte da vítima para terra, mas o óbito acabou por ser declarado no local por elementos dos Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), precisou a AMN num comunicado.
“À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo de um homem de 66 anos, de nacionalidade moçambicana, tendo este sido retirado da água pelos tripulantes da Estação de Salva-vidas de Ferragudo e transportado para a margem da ria”, relatou a mesma fonte.
Além dos elementos do INEM, estiveram também no local a prestar socorro e apoio na operação de os Bombeiros Voluntários de Portimão, que fizeram o transporte do corpo para o Instituto de Medicina Legal da cidade, por indicação do Ministério Público, esclareceu.
Estiveram envolvidos na operação elementos do INEM, dos bombeiros de Portimão, da estação salva-vidas de Ferragudo, da Polícia Judiciária e do Comando-Local da Polícia Marítima, referiu ainda a AMN.
As causas da morte são desconhecidas e a investigação está a cargo da Polícia Judiciária.