A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em Portimão dois homens indiciados da prática dos crimes de violência doméstica e detenção de arma proibida.
“A primeira detenção ocorreu quando, no passado domingo, Polícias da Esquadra de Portimão se deslocaram a uma ocorrência de violência doméstica”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
No local, as autoridades constataram que a vítima apresentava marcas corporais resultante de agressões, tendo detido, em flagrante delito, o suspeito, de 49 anos de idade. Foi apreendida, igualmente, uma faca, com 20 cm de lâmina, com a qual o suspeito terá ameaçado a vítima.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial durante esta segunda-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na Esquadra da PSP, enquanto aguarda julgamento.
“A segunda detenção, de um homem de 63 anos de idade, ocorreu esta segunda-feira, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, na sequência de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, na qual se apuraram indícios da prática reiterada do crime de violência doméstica”, refere o Comando Distrital da PSP.
Foi realizada, ainda, uma busca domiciliária, tendo sido apreendida uma caçadeira, de calibre 12mm, sendo que o suspeito não possuía autorização legal para a posse desta arma.
O detido foi presente a primeira interrogatório judicial durante esta terça-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e obrigação de frequência de programa destinado a debelar a sua dependência de bebidas alcoólicas.
Leia também: PSP detém dois homens por violência doméstica em Portimão e outro em Olhão