O calor está oficialmente de volta e com ele voltam os cuidados redobrados que devemos ter com a exposição solar. Este fim de semana vai ser um de temperaturas elevadas. Proteja-se a si e aos seus e adopte certos hábitos no que toca ao uso de protetor solar.
O ‘website’ Woman & Home convidou a esteticista Dija Ayodele, e os médicos Sonia Khorana e Ahmed El Muntasar para descobrir quais são os erros que as pessoas devem evitar no que toca ao uso do protetor solar, agora que o verão está a começar e as pessoas iniciam as suas idas à praia.
Confira a lista:
1- Não meter protetor solar antes de sair de casa
“O protetor solar deve ser aplicado pelo menos 10 minutos antes de sair de casa, para que dê tempo para secar”, explica Dija Ayodele.
2- Esquecer-se de algumas partes do corpo
“As pálpebras, o couro cabeludo, os lábios, as mãos, as orelhas, o decote, a nuca e a zona do pescoço são esquecidos ao aplicar protetor solar”, revela Sonia Khorana e Ahmed El Muntasar.
3- Não aplicar novamente ao longo do dia
Sonia Khorana refere que “é muito importante se estiver suado ou a nadar, já que parte da proteção pode desaparecer”.
4- A proteção abrange também tons de pele mais escuros
Seja qual for o tom de pele, os especialistas revelam é sempre importante usar protetor solar para evitar o cancro de pele.
5- Não usar durante todo o ano
“Sabemos que, quando o sol está mais forte no verão, fica pois mais suscetível aos danos causados pelos raios ultravioleta. Isso não significa que o risco não esteja, no entanto, presente durante todo o ano”, explica Sonia Khorana.
6- Não usar protetor dentro de casa
Dija Ayodele faz o aviso “os raios solares também atravessam os vidros de casa”.