Num acontecimento insólito registado em vídeo, uma condutora idosa é protagonista de uma cena invulgar. O vídeo mostra a condutora a manobrar um Tesla Model Y em direção à saída de um estacionamento, aparentemente sem perceber que está a arrastar um carregador de veículos elétricos preso na frente do carro.
No vídeo, filmado em Honolulu, no Havai, é visível que o carregador está preso por baixo do veículo, fazendo com que a roda da frente direita fique no ar e a roda dianteira esquerda tenha um contacto mínimo com o solo.
Isto resulta numa posição estranha para o carro, com a maior parte do peso concentrado na traseira. Os pneus traseiros, por esse mesmo motivo, parecem vazios devido à distribuição desigual do peso.
É de notar que não há sinais de colisão na parte dianteira do Tesla, o que indica que a condutora não terá derrubado o carregador no local. No entanto, é evidente que ela inadvertidamente passou por cima do posto de carga e que o arrastou alguns metros antes de ser alertada pelo observador que filmou a cena.
Não fosse a intervenção da pessoa que a avisou sobre o carregador arrastado, a condutora poderia ter continuado a sua viagem com duas rodas no ar e o carregador preso sob o veículo. As imagens deste episódio invulgar não nos esclarece, no entanto, sobre como o carregador ficou preso e como a condutora não se apercebeu da situação até ser alertada.
Importa referir que a condutora demonstrou dificuldade em fazer curvas à esquerda devido à falta de contacto da roda dianteira esquerda com o solo. A situação poderia ter resultado num acidente ainda mais grave caso a condutora não tivesse sido alertada a tempo.
Leia também: Carro a circular em ciclovia embate contra trotineta elétrica [vídeo]