Um resgate de um gato por parte de um carteiro viralizou nos últimos dias. O simples facto do homem o ter feito em pleno horário de trabalho já merecia reconhecimento, no entanto, como o carteiro na sequência ganhou 664.085 euros na lotaria a história acabou mesmo por se tornar global.
Joseph Waldherr, trabalhador dos correios em Tacoma, no estado norte-americano de Washington, contou aos responsáveis pela lotaria, que estava a trabalhar quando ouviu um gato a miar. Sem conseguir identificar de onde vinha o som, o homem seguiu com o seu trabalho.
No dia seguinte voltou a ouvir o mesmo barulho no mesmo local e descobriu que um gato estava preso.
“Ele colocou-a no bolso da sua camisola, tendo ela entrado no sono profundo, quente e aconchegante, que durou o resto do turno”, referiram os responsáveis.
O dia de trabalho chegou ao fim e Joseph decidiu levar a gatinha para casa e adotá-la, dando-lhe o nome “Peaches”. Antes de ir para casa decidiu, porém, fazer uma paragem. O resgate realizado horas antes fez com que o homem sentisse alguma sorte, como contou ao Kuow, e acabou por ir jogar na lotaria.
O bilhete da lotaria ficou esquecido na carteira de Joseph durante alguns dias. Quando se lembrou de ir conferir percebeu que tinha ganho 717.500 doláres, aproximadamente 664.085 euros.
O carteiro levantou o prémio e atribuiu a sua boa sorte a Peaches. Depois, levou a família a jantar fora para celebrar o aniversário do pai e a conquista da avultada recompensa.
O homem planeia usar o dinheiro para ajudar os pais, nas obras que têm de fazer na sua casa, “para que possam ter uma reforma pacífica”. Para além disso, o carteiro e a mulher querem doar parte do prémio a várias associações. “Eu e a minha mulher temos tudo o que precisamos. Queremos ajudar outros”, finalizou.
Leia também: Saiba quantos animais de estimação pode ter em casa