Max Verstappen conquistou o tricampeonato de Fórmula 1 nesta temporada, não apenas assegurando o título, mas também quebrando praticamente todos os recordes possíveis. Reconhecido como um dos pilotos mais talentosos na história do automobilismo, o neerlandês, no entanto, enfrentou um contratempo ao tentar alugar um Mercedes AMG GT no rent-a-car “Sixt” em Faro.
Com os seus 26 anos, a idade de Max não foi suficiente para permitir que conduzisse o carro que atinge a velocidade de 315 km/h, uma vez que seria necessário ter 30 anos para conseguir alugar o carro.
Conforme relatado pelo The Sun, a situação ocorreu na semana passada, no aeroporto de Faro. Verstappen teria vindo a Portugal com um grupo de 20 amigos para desfrutar de alguns dias de lazer, tendo alugado o Autódromo Internacional do Algarve e feito reservas para 20 carros de alta velocidade.
Entretanto, ao chegar para retirar os veículos, foi informado pela empresa que não poderia levar o Mercedes AMG GT, o qual acabou sendo conduzido pelo seu agente.
“Quando chegou ao aeroporto ficou chocado quando lhe disseram que não podia conduzir o Mercedes que queria. É um piloto experiente na Fórmula 1, que está habituado a lidar com carros potentes, por isso é algo inacreditável pensar que não o deixaram conduzir esse. Mas eram essas as regras e nós acabámos por obedecer a elas”, contou uma fonte ao jornal inglês, citada pelo Porto Canal.
Posteriormente, a empresa foi contactada e emitiu um pedido de desculpas, reconhecendo que os funcionários deveriam ter feito uma exceção.
“Os funcionários da Sixt em Portugal apenas seguiram as regras que estão criadas por questões de seguradoras. De forma a ser encontrada uma solução no momento, providenciámos ao Sr. Verstappen outro veículo de topo. Contudo, há situações especiais que podem justificar um desvio às regras. Este era um desses casos. Pedimos desculpa ao Sr. Verstappen. Ele pode alugar o carro que quiser em qualquer altura. Não temos qualquer dúvida quanto à sua capacidade e experiência para conduzir carros destes”, afirmou fonte da empresa.
Leia também: Vai baixar a idade para tirar a carta de condução