O Lidl Portugal entregou 36.000 euros à Liga dos Bombeiros Portugueses, valor que ajudará diretamente 18 corporações de bombeiros com 2.000 euros cada.
O desafio lançado pelo Lidl a cada uma das suas lojas, em maio passado, consistiu em reunir o máximo de talões na app Lidl Plus: a loja de cada distrito que obtivesse o maior número de talões entregaria 2.000 euros à Corporação de Bombeiros mais próxima.
Desta forma, com o contributo de todos os seus clientes que escolheram usar a app Lidl Plus entre 18 e 31 de maio, a loja de Faro – Bom João irá entregar 2.000 euros à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Faro Cruz-Lusa, um apoio que ajudará certamente, agora que entramos na época especialmente crítica de incêndios.
Este apoio não é, no entanto, único, já que desde 2016 que o Lidl Portugal apoia a Liga dos Bombeiros Portugueses e anualmente faz chegar cabazes com bens alimentares a quem está no terreno no combate às chamas.
No total, o Lidl já entregou quase 110 cabazes, que se traduziram em quase 160.000 alimentos doados aos Bombeiros.
Esta iniciativa está integrada na estratégia de Sustentabilidade ‘Mais Lidl’ que está alicerçada em três princípios de atuação: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.
Lidl está há 28 anos em Portugal
Há 28 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas, de Norte a Sul do país, e 4 direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).
Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2021, o Lidl Portugal contribuiu com 2.610 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,2% do PIB nacional.
Em 2023, a empresa ganhou, pela segunda vez consecutiva, a certificação Top Employer, atribuída pelo Top Employers Institute, sendo o único retalhista nacional com esta distinção, pelas suas Boas Práticas/Gestão de Recursos Humanos.
O Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos líderes de mercado a nível europeu em retalho alimentar: conta com cerca de 12.000 lojas e mais de 200 centros de distribuição e entrepostos em 31 países, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e proximidade com os seus clientes. A sua sede, na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos estandardizados.
A nível internacional, o Lidl conta com mais de 360.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.
No dia-a-dia, o Lidl assume a responsabilidade pelas Pessoas, Sociedade e Ambiente. Para o Lidl, a Sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias, centrando a sua estratégia ‘Mais Lidl’ em 3 dimensões: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.
O Grupo Schwarz, que opera mundialmente enquanto retalhista alimentar, gerou uma faturação de 133,6 mil milhões de euros no ano fiscal de 2021.