Uma embarcação de recreio, com três tripulantes a bordo, colidiu este domingo com uma embarcação marítimo-turística, com oito passageiros a bordo, enquanto navegava na Ria Formosa, na zona do Ramalhete, em Faro, não havendo vítimas a registar.
O alerta foi recebido pelas 15:30, através de um funcionário da empresa marítimo-turística, tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro.
Na sequência da colisão, “a embarcação marítimo-turística ficou sem propulsão devido aos danos causados no motor, tendo os oito passageiros, que se encontravam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, sido transferidos para uma outra embarcação marítimo-turística e transportados, em segurança, para o cais do Ladrão, em Faro”, refere a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Os tripulantes da embarcação de recreio, por se encontrarem bem fisicamente, abandonaram o local pelos seus próprios meios.
A embarcação marítimo-turística acidentada foi posteriormente rebocada por outra embarcação até à zona de fundeadouro nas proximidades do cais do Ladrão, em Faro, por questões de segurança para a navegação.
O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.