Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, recebeu durante a manifestação os líderes do protesto de hoje em Lisboa.
Enquanto mais de dez mil membros das forças de segurança protestavam frente ao Parlamento, os responsáveis pelo protesto entregaram a Assunção Esteves uma lista reivindicativa. A presidente do órgão de soberania não prestou declarações depois de recebidos os representantes dos manifestantes.
Várias foram as vezes em que durante o protesto os manifestantes conseguiram invadir parte das escadarias da Assembleia da República, situada em São Bento.
A manifestação teve início junto ao Marquês de Pombal em Lisboa e juntou desta feita muito mais pessoas do que a de Novembro de 2013, a última realizada pelas forças de segurança nacionais.
De acordo com a transmissão feita em directo por vários canais de informação nacionais a manifestação já foi dada por terminada por parte dos responsáveis pelo protesto. Não obstante os manifestantes tardam em desmobilizar.
O protesto foi convocado para a capital como forma de dar voz àquilo que os manifestantes consideram ser as medidas do Governo que prejudicam há muito os membros dos serviços de segurança do país.
Neste momento a manif mostra sinais de acalmia, mas não desmobiliza.