A GNR realizou, durante o fim de semana, um conjunto de ações de policiamento e combate à criminalidade e deteve 11 pessoas com idades compreendidas entre os 22 e os 60 anos, no concelho de Albufeira.
Os militares efetuaram ações de fiscalização em vários locais daquele concelho, com o objetivo de “prevenir a criminalidade, detetar ilícitos criminais e tráfico de estupefacientes”, segundo explica a GNR em comunicado.
A operação culminou com a detenção de 11 pessoas: seis por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sob o efeito do álcool e uma por condução sem habilitação legal.
As autoridades apreenderam também 150 doses de cocaína, 31 comprimidos de ecstasy, 12 doses de liamba, 115 euros em numerário e uma botija de óxido nitroso.
No âmbito das ações realizadas, foi ainda desencadeada uma operação de fiscalização a estabelecimentos de venda de artigos diversos a retalho, da qual resultou a apreensão de 13 armas proibidas, vulgarmente conhecidas como facas ‘karambit’, tendo sido constituído arguido um homem de 29 anos.
No seguimento de uma investigação por ameaças, os militares deram ainda cumprimento a um mandado de busca domiciliária, do qual resultou a apreensão de nove armas de ar comprimido e um revólver de alarme, tendo sido constituído arguido um homem de 69 anos.
Através da realização destas operações, a Guarda Nacional Republicana pretende “combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais”.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.