O rapper Unclekeef, nome artístico de Fábio Fonseca, de 25 anos de idade, foi na passada quarta-feira, condenado pelo Tribunal Judicial de Faro, pela prática de dois crimes de violência doméstica, e por um crime de detenção de arma proibida, na pena única de cinco anos e três meses de prisão efetiva.
As vítimas de violência doméstica são uma ex-companheira, e a mãe do filho do arguido, que o acolheu depois de ter estado em prisão preventiva por agredir a ex-namorada, na Malveira, em Mafra.
Em liberdade, depois de ter estado 11 meses em prisão preventiva, em processo anterior do Tribunal Jucicial de Mafra, a mulher de quem tem um filho, acabou por o perdoar e foram viver para Loulé.
As agressões não terminaram e o casal acabou por se separar de novo.
Fábio Fonseca foi detido pela primeira vez em fevereiro de 2020 na Malveira. A investigação ao rapper foi iniciada em 2019 depois de a vítima ter apresentado queixa por violência doméstica.
O rapper, após a separação, arranjou uma nova companheira, que passou ela também a ser vítima de violência doméstica.
No âmbito de processo anterior, em que foi detido em fevereiro de 2020, depois de restituído à liberdade, voltou a ser detido em outubro de 2021, por agressões e perseguições à anterior namorada.
Fábio estava sujeito à medida de coação de prisão preventiva. Foi agora condenado a cinco anos e três meses de prisão efetiva.