A Câmara de Olhão estabeleceu uma parceria com a Associação Dignitude que vai permitir apoiar este ano 150 pessoas “em situação de maior vulnerabilidade económica” com uma comparticipação na compra de medicamentos.

O protocolo estabelecido entre a autarquia e a associação foi assinado esta quinta-feira na presença de Maria João Toscano, da Associação Dignitude, e do presidente da Câmara, António Miguel Pina, que destacou a importância deste projeto para evitar que as pessoas deixem de fazer a sua medicação por motivos financeiros.

“Não queremos que nenhum olhanense tenha que se confrontar com a escolha entre comer e fazer a sua terapêutica. Temos de ir onde for preciso ir para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa para todos”, afirmou o autarca, citado num comunicado da autarquia.

Maria João Toscano, da Associação Dignitude, igualmente citada no comunicado, traçou como um dos principais objetivos desta parceria “chegar às camadas mais vulneráveis da população” referenciada, a quem é atribuído um cartão que permite aceder a descontos em todas as farmácias identificadas com o autocolante “Farmácia abems”.
