O Partido Socialista de Loulé agradeceu publicamente aos eleitores pela vitória de Telmo Pinto nas eleições autárquicas de 12 de outubro, sublinhando que a escolha dos louletanos “quebrou pela primeira vez a tradição” de alternância partidária após cada ciclo político, salienta em comunicado.
O novo presidente da Câmara Municipal de Loulé sucede assim a uma governação socialista de 12 anos, dando início a um novo ciclo liderado por uma equipa “renovada” e com “Nova Energia”.
“Uma equipa renovada e com Nova Energia”
Em comunicado, o PS Loulé expressa “agradecimento a todos os que participaram no ato eleitoral (…) que ditou a vitória de Telmo Pinto e a sua equipa candidata à Câmara Municipal de Loulé”, destacando que “pela primeira vez foi quebrada a tradição em que após um ciclo político completo um novo se iniciava com outro partido à frente dos destinos do concelho”.
A estrutura concelhia salienta que, após mais de uma década de governação socialista, “é novamente uma equipa renovada com um novo líder, uma Nova Energia e um programa do Partido Socialista que voltaram a merecer a confiança maioritária dos cidadãos eleitores”.
PS quer diálogo num novo quadro político sem maiorias absolutas
O partido realça que o novo cenário político local “é marcado pelo fim das maiorias absolutas em juntas de freguesia, assembleia municipal e câmara”. Apesar desse contexto, os socialistas garantem estar “abertos e prontos a trabalhar com todos os atores que se revejam num programa de ação para o desenvolvimento com justiça e respeito pelas regras da democracia”.
Apelo à participação cívica e confiança no futuro de Loulé
O PS Loulé apela à participação ativa da população neste novo ciclo autárquico, defendendo que “o Partido Socialista apela a todos os cidadãos e cidadãs para que se envolvam e participem na governação da coisa pública porque essa é, seguramente, a melhor garantia de que o concelho continuará rumo a um futuro melhor para todos”.
O comunicado, subscrito pelo presidente da Comissão Política Concelhia, Vítor Aleixo, termina com votos de sucesso a Telmo Pinto e a todos os eleitos para os diferentes órgãos autárquicos, manifestando confiança num futuro de progresso e desenvolvimento para o concelho de Loulé.
Leia também: Para chegar a Portugal? Aviso amarelo de chuva e trovoadas intensas ‘perto’ da fronteira portuguesa
















