No passado dia 1 de Outubro, os castromarinenses foram chamados a votar e, com uma diferença de apenas 32 votos, deram novamente a vitória a Francisco Amaral que continua assim à frente da Câmara de Castro Marim por mais um mandato, que se prolonga até 2021.
Em nota de imprensa, a coligação PPD/PSD.CDS-PP, ‘Castro Marim + Humano’, congratula-se por esta que é a sétima vitória consecutiva de Francisco Amaral nas autárquicas. “Trata-se de uma grande vitória eleitoral, em contracorrente aos resultados eleitorais do partido a nível regional e nacional e atendendo ainda ao surgir de uma lista independente, liderada por um antigo autarca que dividia o tradicional eleitorado do PSD” afirma a coligação, acrescentando ainda que “o Partido Socialista obteve o pior resultado de sempre em eleições autárquicas em Castro Marim”.
Coligação ‘Castro Marim + Humano’ ganhou três das quatro freguesias do concelho
A coligação PPD/PSD.CDS-PP ganhou três das quatro freguesias do concelho, elegendo três novos presidentes: João Pereira (Odeleite) António Pereira (Azinhal) e Nélia Mateus (Altura). O PS venceu na freguesia de Castro Marim, com 47,99% e 933 votos, e na Assembleia Municipal, com 37,97% e 1.488 votos.
No que respeita à Câmara Municipal, os resultados finais deram a vitória à coligação ‘Castro Marim + Humano’ com 37,13% e 1.455 votos e colocaram o PS em segundo lugar com 36,31% e 1.423 votos. O movimento independente ‘CM1’, liderado por José Estevens, conseguiu eleger um vereador, com 21,08% e 826 votos.
Depois da disputa eleitoral, a coligação ‘Castro Marim + Humano’ apela “ao bom senso de todos os eleitos para darmos as mãos pelo desenvolvimento de Castro Marim e para dar mais qualidade de vida aos castromarinenses”.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)