As festas em Downing Street, a residência e escritório do primeiro-ministro britânico, durante o confinamento eram semanais, realizando-se todas as sextas-feiras.
A notícia avançada pelos meios de comunicação britânicos faz aumentar a lista de acusações dirigidas contra Boris Johnson, que está sob pressão.
Este sábado, o jornal The Mirror revela que todas as sextas-feiras o pessoal de Downing Street terminava a sua semana de trabalho partilhando copos de vinho, uma “longa tradição” que continuou apesar das restrições relacionadas com a covid-19 que proibiam tais reuniões.
O jornal acrescentou que o pessoal tinha investido num frigorífico para manter as suas garrafas de álcool frescas e que o primeiro-ministro estava ciente das reuniões.
Envolvido na polémica das festas, o primeiro-ministro britânico é abertamente criticado pela maioria e enfrenta a pior crise desde a sua tomada de posse, em julho de 2019.
Esta nova informação surge após o pedido de desculpas do Governo britânico, na sexta-feira, pela festa que violou as regras de combate à pandemia na véspera do funeral do marido da rainha Isabel II, o príncipe Filipe.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL – VEJA AQUI O VÍDEO