Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Edição Papel, Nacional

Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza promete atrair milhares a Albufeira

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin PinterestAlbufeira acolhe, pela primeira vez, a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza. O certame, que já vai na 23ª edição, vai realizar-se entre os dias 5 e 7 de julho na Marina de Albufeira. O município decidiu abraçar esta iniciativa em parceria com a…

09:37 4 Julho, 2019 11:12 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
A feira realiza-se este ano, pela primeira vez, em Albufeira (Foto Stefanie Palma / POSTAL D.R)

Albufeira acolhe, pela primeira vez, a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza. O certame, que já vai na 23ª edição, vai realizar-se entre os dias 5 e 7 de julho na Marina de Albufeira.

O município decidiu abraçar esta iniciativa em parceria com a Federação de Caçadores do Algarve e a Marina de Albufeira.

Segundo a autarquia albufeirense, “para além das habituais exposições ligadas à caça, pesca, turismo, natureza, produtos da terra e máquinas agrícolas, destacamos vários demonstrações equestres, mostras de raças autóctones algarvias e exposição de raças exóticas, falcoaria, concursos (mel, ovelha churra algarvia, cães, doçaria), a mesa redonda de Turismo e Citricultura ‘Exportar cá dentro’, o Colóquio “Gestão e sanidade de espécies Cinegéticas, apresentação de livros, o Concurso de Matilhas – 9º Troféu Duarte Rosa, a Final do Campeonato Regional de Sto Huberto, a 1ª Taça ‘José Maria Seromenho’ da Zona de Caça de Albufeira e a 1ª Taça de Obstáculos – Cidade de Albufeira”.

O evento conta, ainda, com uma programação musical diversificada. Na sexta-feira, Richie Campbell sobe ao palco pelas 23 horas. No sábado, à mesma hora, os participantes são brindados com a atuação de António Zambujo e no domingo, pelas 20 horas, o encerramento do programa musical fica à responsabilidade do grupo albufeirense José Praia e Aquaviva.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, a feira é “um desafio porque é a primeira vez que o concelho de Albufeira assume e abraça esta iniciativa”, reforçando que este é “um evento de grande dimensão e que necessita de muito espaço”.

“Esta feira abrange duas grandes regiões que são o Alentejo e o Algarve”, no entanto “esperamos que venham pessoas de outras zonas do país”, acrescentou.

O presidente reforçou ainda a necessidade de “puxar, pugnar e incentivar o turismo do mundo rural, interior, que é extremamente importante”, sendo um “complemento ao turismo de sol e praia”.

Por sua vez, Vítor Palmilha, presidente da direção da Federação de Caçadores do Algarve, salienta que “a feira de caça e pesca do Algarve começou em 1996 em Loulé e permaneceu lá até 2004.

Em 2005 passou para o Estádio do Algarve e em 2006 mudou de nome para “Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural”, reforçando que “estas feiras temáticas são sempre muito complicadas porque existe a necessidade de ter outras componentes e o mundo rural é uma mais-valia também para a feira”.

A feira permaneceu em Faro até 2011, data em que se mudou para o Parque de Feiras e Exposições de Tavira.

O presidente da direção da Federação de Caçadores do Algarve fez questão de frisar que a mudança para Albufeira foi consensual, informação corroborada pelo seu colega Fernando Medronho, que apontou como principais razões “a centralidade do concelho e as boas acessibilidades”. Para além de imensos participantes provenientes da área do barlavento algarvio, a organização conta este ano, também,com a presença de representantes da Galiza, País Basco e Andaluzia.

A feira vai ter uma área coberta de 2.100 metros quadrados.

A 23ª Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza tem entrada livre e promete atrair milhares de pessoas à Marina de Albufeira.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Vários carros em fábrica. Crédito: Freepik
Auto Europa Nacional

Importou um carro? Há processos no IMT que estão a demorar até 4 meses, alerta associação

17:40 23 Setembro, 2026 15:31 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem compra um carro no estrangeiro pode enfrentar uma espera de vários meses até conseguir concluir a legalização em Portugal

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

Doze pessoas identificadas após alerta de desembarque durante a madrugada em Aljezur

14:40 23 Setembro, 2026 14:26 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Entre os cidadãos identificados encontram-se dez espanhóis e dois marroquinos, estes últimos indocumentados, segundo a GNR

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva em ‘todo o lado’ e ventos fortes: segunda depressão em menos de 7 dias chega nesta data e estas são as regiões mais afetadas

17:30 23 Setembro, 2026 15:20 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

De acordo com a Meteored, os Açores serão os primeiros a sentir os efeitos, mas as frentes associadas poderão depois levar chuva a todo o continente

Idosa a observar o mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Vem aí uma “ciclogénese explosiva”: depressão chega a Portugal com chuva forte e rajadas até 75 km/h e esta vai ser a região afetada

21:30 22 Setembro, 2026 19:23 22 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma depressão vai aprofundar-se rapidamente no Atlântico Norte e levar uma frente fria aos Açores, de acordo com a Meteored

Opinião Política

Governar à moda de Olhão em Faro é que não | Por Rodrigo Borges de Freitas

14:55 23 Setembro, 2026 14:55 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Faro não precisa de mais episódios de braço de ferro. Precisa de quem saiba fazer, com verdade, com dedicação e com mérito, não com chantagem, e muito menos com falta de democracia"

Algarve Gastronomia

Pomar dos Sabores testa em Luz de Tavira que frutos poderão crescer no Algarve do futuro

16:00 23 Setembro, 2026 16:05 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Jardim botânico na Luz de Tavira observa mais de 500 tipos de plantas comestíveis perante calor, seca, vento e água limitada

Janete Serrano. Crédito: reprodução FB/JS
Algarve Política

Janete Serrano denuncia hostilidade contra moradores de Moncarapacho na Assembleia da Fuzeta

21:14 22 Setembro, 2026 22:00 22 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Presença de habitantes de Moncarapacho e expressão sobre “pedrada” motivam críticas de Janete Serrano a intervenções do público na Assembleia da Fuzeta

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Nacional

“Boleias” e “reduzir a velocidade”: os conselhos da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, para poupar nos combustíveis

18:00 23 Setembro, 2026 16:35 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Maria da Graça Carvalho reconhece que há deslocações essenciais, mas apela à mudança de alguns comportamentos numa altura em que os combustíveis estão mais caros

Algarve

Tavira promove valorização ambiental e paisagística dos Barrocais de Santa Catarina

17:50 23 Setembro, 2026 17:52 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa decorre a 27 de setembro e inclui apresentação de estudos da UAlg e uma visita guiada aos Barrocais

Algarve Saúde

Vila Real de Santo António dedica uma semana à saúde mental em todas as fases da vida

17:11 23 Setembro, 2026 17:11 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Graça Freitas participa numa mesa redonda sobre o impacto da pandemia na saúde mental durante as jornadas municipais

Ensino Europe Direct Algarve

Algarve 2030 mobiliza mais de 10 milhões para novas infraestruturas da UAlg em Portimão e Faro

18:10 23 Setembro, 2026 18:15 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Ministro da Educação visitou o local do futuro campus, onde foi apresentado o projeto "UAlg Horizonte 2030"

Tech

Tem este telemóvel antigo guardado numa gaveta? Há exemplares que já ultrapassaram os milhares de euros

22:00 20 Setembro, 2026 14:37 21 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Alguns aparelhos que muitos portugueses ainda podem ter esquecidos em casa, como um telemóvel, tornaram-se peças procuradas por colecionadores

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Ainda precisa de ter selos no para-brisas do carro? Saiba o que é obrigatório em 2026

20:20 20 Setembro, 2026 11:30 14 Setembro, 2026 | João Luís

Os antigos selos do seguro, da inspeção e do imposto já não são exigidos no para-brisas, mas continuam a existir situações específicas

Algarve Política

Fuzeta e Moncarapacho: PSD Olhão pede serenidade no debate sobre limites territoriais

17:00 23 Setembro, 2026 16:48 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Partido manifesta preocupação com episódios relatados na Assembleia da Fuzeta e rejeita confrontos entre as duas populações

Homem a abastecer o carro num posto de combustível.
Economia Nacional

Responsável de um posto de combustível sobre o aumento dos preços: “Ou o Estado faz alguma coisa ou as empresas fecham”

16:50 23 Setembro, 2026 15:09 23 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Abastecer do outro lado da fronteira está a atrair automobilistas portugueses devido à diferença de preços

Passaporte em cima de uma mochila.
Vida & Lazer

Viajantes estão a embrulhar o passaporte em papel de alumínio nos aeroportos: especialistas explicam se funciona

18:00 22 Setembro, 2026 15:30 22 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma tendência que está a circular entre viajantes leva algumas pessoas a envolver o passaporte em papel de alumínio antes de o guardar

Vários carros em fábrica. Crédito: Freepik
Auto, Europa, Nacional

Importou um carro? Há processos no IMT que estão a demorar até 4 meses, alerta associação

17:40 23 Setembro, 2026 15:31 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem compra um carro no estrangeiro pode enfrentar uma espera de vários meses até conseguir concluir a legalização em Portugal

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

Doze pessoas identificadas após alerta de desembarque durante a madrugada em Aljezur

14:40 23 Setembro, 2026 14:26 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Entre os cidadãos identificados encontram-se dez espanhóis e dois marroquinos, estes últimos indocumentados, segundo a GNR

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva em ‘todo o lado’ e ventos fortes: segunda depressão em menos de 7 dias chega nesta data e estas são as regiões mais afetadas

17:30 23 Setembro, 2026 15:20 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

De acordo com a Meteored, os Açores serão os primeiros a sentir os efeitos, mas as frentes associadas poderão depois levar chuva a todo o continente

Idosa a observar o mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Vem aí uma “ciclogénese explosiva”: depressão chega a Portugal com chuva forte e rajadas até 75 km/h e esta vai ser a região afetada

21:30 22 Setembro, 2026 19:23 22 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma depressão vai aprofundar-se rapidamente no Atlântico Norte e levar uma frente fria aos Açores, de acordo com a Meteored

Opinião, Política

Governar à moda de Olhão em Faro é que não | Por Rodrigo Borges de Freitas

14:55 23 Setembro, 2026 14:55 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Faro não precisa de mais episódios de braço de ferro. Precisa de quem saiba fazer, com verdade, com dedicação e com mérito, não com chantagem, e muito menos com falta de democracia"

Algarve, Gastronomia

Pomar dos Sabores testa em Luz de Tavira que frutos poderão crescer no Algarve do futuro

16:00 23 Setembro, 2026 16:05 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Jardim botânico na Luz de Tavira observa mais de 500 tipos de plantas comestíveis perante calor, seca, vento e água limitada

Janete Serrano. Crédito: reprodução FB/JS
Algarve, Política

Janete Serrano denuncia hostilidade contra moradores de Moncarapacho na Assembleia da Fuzeta

21:14 22 Setembro, 2026 22:00 22 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Presença de habitantes de Moncarapacho e expressão sobre “pedrada” motivam críticas de Janete Serrano a intervenções do público na Assembleia da Fuzeta

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Nacional

“Boleias” e “reduzir a velocidade”: os conselhos da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, para poupar nos combustíveis

18:00 23 Setembro, 2026 16:35 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Maria da Graça Carvalho reconhece que há deslocações essenciais, mas apela à mudança de alguns comportamentos numa altura em que os combustíveis estão mais caros

Algarve

Tavira promove valorização ambiental e paisagística dos Barrocais de Santa Catarina

17:50 23 Setembro, 2026 17:52 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa decorre a 27 de setembro e inclui apresentação de estudos da UAlg e uma visita guiada aos Barrocais

Algarve, Saúde

Vila Real de Santo António dedica uma semana à saúde mental em todas as fases da vida

17:11 23 Setembro, 2026 17:11 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Graça Freitas participa numa mesa redonda sobre o impacto da pandemia na saúde mental durante as jornadas municipais

Ensino, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 mobiliza mais de 10 milhões para novas infraestruturas da UAlg em Portimão e Faro

18:10 23 Setembro, 2026 18:15 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Ministro da Educação visitou o local do futuro campus, onde foi apresentado o projeto "UAlg Horizonte 2030"

Tech

Tem este telemóvel antigo guardado numa gaveta? Há exemplares que já ultrapassaram os milhares de euros

22:00 20 Setembro, 2026 14:37 21 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Alguns aparelhos que muitos portugueses ainda podem ter esquecidos em casa, como um telemóvel, tornaram-se peças procuradas por colecionadores

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Ainda precisa de ter selos no para-brisas do carro? Saiba o que é obrigatório em 2026

20:20 20 Setembro, 2026 11:30 14 Setembro, 2026 | João Luís

Os antigos selos do seguro, da inspeção e do imposto já não são exigidos no para-brisas, mas continuam a existir situações específicas

Algarve, Política

Fuzeta e Moncarapacho: PSD Olhão pede serenidade no debate sobre limites territoriais

17:00 23 Setembro, 2026 16:48 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Partido manifesta preocupação com episódios relatados na Assembleia da Fuzeta e rejeita confrontos entre as duas populações

Homem a abastecer o carro num posto de combustível.
Economia, Nacional

Responsável de um posto de combustível sobre o aumento dos preços: “Ou o Estado faz alguma coisa ou as empresas fecham”

16:50 23 Setembro, 2026 15:09 23 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Abastecer do outro lado da fronteira está a atrair automobilistas portugueses devido à diferença de preços

Passaporte em cima de uma mochila.
Vida & Lazer

Viajantes estão a embrulhar o passaporte em papel de alumínio nos aeroportos: especialistas explicam se funciona

18:00 22 Setembro, 2026 15:30 22 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma tendência que está a circular entre viajantes leva algumas pessoas a envolver o passaporte em papel de alumínio antes de o guardar

Últimas Notícias

  • “A minha favorita em todo o Algarve”: residente destaca esta praia onde pode escolher tomar banho no mar ou numa ribeira
    “A minha favorita em todo o Algarve”: residente destaca esta praia onde pode escolher tomar banho no mar ou numa ribeira
  • Algarve 2030 mobiliza mais de 10 milhões para novas infraestruturas da UAlg em Portimão e Faro
    Algarve 2030 mobiliza mais de 10 milhões para novas infraestruturas da UAlg em Portimão e Faro
  • “Boleias” e “reduzir a velocidade”: os conselhos da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, para poupar nos combustíveis
    “Boleias” e “reduzir a velocidade”: os conselhos da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, para poupar nos combustíveis
  • Tavira promove valorização ambiental e paisagística dos Barrocais de Santa Catarina
    Tavira promove valorização ambiental e paisagística dos Barrocais de Santa Catarina
  • Importou um carro? Há processos no IMT que estão a demorar até 4 meses, alerta associação
    Importou um carro? Há processos no IMT que estão a demorar até 4 meses, alerta associação

Opinião

  • Portugueses entre os que enfrentam maior esforço fiscal para abastecer o depósito
    Portugueses entre os que enfrentam maior esforço fiscal para abastecer o depósito
  • Governar à moda de Olhão em Faro é que não | Por Rodrigo Borges de Freitas
    Governar à moda de Olhão em Faro é que não | Por Rodrigo Borges de Freitas
  • Dias Europeus do Património: Da urgência da eficiência energética à história de um voto | Por João Palmeiro
    Dias Europeus do Património: Da urgência da eficiência energética à história de um voto | Por João Palmeiro

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 mobiliza mais de 10 milhões para novas infraestruturas da UAlg em Portimão e Faro
    Algarve 2030 mobiliza mais de 10 milhões para novas infraestruturas da UAlg em Portimão e Faro
  • Novas notas de euro estão a caminho: BCE aponta para uma data e estas podem ser as caras escolhidas
    Novas notas de euro estão a caminho: BCE aponta para uma data e estas podem ser as caras escolhidas
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento