O Algarve parece não dar sinais de abrandamento no que toca à sua popularidade entre os turistas estrangeiros. O mês de agosto é sinónimo de férias para milhares de portugueses e estrangeiros, com o Algarve a ser uma das regiões mais procuradas para este efeito, sendo Faro a cidade mais procurada em Portugal nesta região para ingleses.
Segundo uma análise realizada pela Jetcost e enviada ao POSTAL, estão identificados os destinos mais procurados pelos portugueses na plataforma para o mês de agosto.
Portugal figura como o terceiro destino europeu mais pesquisado pelos turistas na plataforma Jetcost durante agosto de 2025, atrás apenas de Espanha e Itália. Entre os fatores que contribuem para esta preferência estão o clima, as praias, a cultura, as festas populares, a gastronomia reconhecida, as boas infraestruturas hoteleiras e preços mais acessíveis.
Lisboa destaca-se como o destino mais procurado em Portugal, ocupando a primeira posição nas preferências de alemães, italianos e holandeses. Para espanhóis, franceses e ingleses, Lisboa surge em segundo lugar.
O Porto também figura entre as cidades mais procuradas, sendo o destino preferido por espanhóis e franceses, o segundo mais procurado por alemães, terceiro por ingleses e italianos e quarto por holandeses.
Cidade do Algarve em destaque para agosto
No Algarve, Faro destaca-se como a cidade mais solicitada, sendo o destino preferido dos turistas ingleses, terceiro entre franceses, alemães e holandeses, quarto para os italianos e quinto para os espanhóis.
Relativamente às ilhas portuguesas, a Madeira é especialmente popular, ocupando o segundo lugar nas escolhas dos turistas italianos e holandeses, terceiro dos espanhóis, e quarto dos franceses, ingleses e alemães. Já Porto Santo posiciona-se em quinto lugar nas preferências dos ingleses, sexto entre franceses e italianos, sétimo para os espanhóis, oitavo para alemães e nono para holandeses.
Nos Açores, São Miguel é a ilha mais destacada, sendo a quarta escolha dos turistas espanhóis e a quinta para franceses, alemães, italianos e holandeses, enquanto surge na sexta posição para os ingleses. A ilha Terceira aparece como a sexta preferência dos espanhóis e sétima entre holandeses, franceses, ingleses, alemães e italianos.
As ilhas do Pico, Faial, Flores, Santa Maria, Corvo, São Jorge e Graciosa também fazem parte das escolhas turísticas para as férias de agosto, refletindo o interesse crescente por toda a região açoriana.
Destinos mais procurados no mundo pelos portugueses para passar agosto de 2025:
- 1. Lisboa
- 2. Palma de Maiorca
- 3. Porto
- 4. Madeira
- 5. São Miguel
- 6. Barcelona
- 7. Paris
- 8. Roma
- 9. Ibiza
- 10. Menorca
- 11. Cabo Verde
- 12. Alicante
- 13. Terceira
- 14. Faro
- 15. Madrid
- 16. Tenerife
- 17. Gran Canaria
- 18. Porto Santo
- 19. Malta
- 20. São Paulo
- 21. Málaga
- 22. Londres
- 22. Terceira
- 23. Amesterdão
- 24. Rio de Janeiro
- 25. Milão
















