Europe Direct Algarve

Programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV) 2021-2027 - NEW

26-04-2021

Programa vai apoiar financeiramente projetos e ações que promovam a não discriminação e a igualdade de género, os direitos da criança, a memória europeia e o envolvimento dos cidadãos, bem como o combate ao racismo e à violência com base no género

O programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV) 2021-2027, resultante da fusão do programa “Direitos, Igualdade e Cidadania” (REC) e do programa “Europa para os Cidadãos” (EfC), tem 4 vertentes:

► Valores da União

► Igualdade, Direitos e Igualdade de Género EQUAL

► Compromisso e Participação dos Cidadãos

► Daphne

O programa irá apoiar financeiramente projetos e ações que promovam a não discriminação e a igualdade de género, os direitos da criança, a memória europeia e o envolvimento dos cidadãos, bem como o combate ao racismo e à violência com base no género.

A Comissão adotou o programa de trabalho CERV 2021-2022, estando já abertas 3 convites à apresentação de propostas:

1. promover a igualdade e lutar contra o racismo, a xenofobia e a discriminação (CERV-2021-EQUAL), até 15 de junho;-

2. prevenir e combater a violência baseada no género e a violência contra crianças (CERV-2021-DAPHNE), até 15 de junho.

3. proteger e promover os direitos da criança (CERV-2021-CHILD), até 7 de setembro;

Que atividades?

Formação, reforço das capacidades, intercâmbio de boas práticas, campanhas de sensibilização e comunicação social, inquéritos, estudos e atividades analíticas.

Quem pode concorrer?

Autoridades e as organizações públicas dos Estados-Membros da EU.

A vertente Compromisso e Participação dos Cidadãos não tem ainda data anunciada.

Informação sobre as calls Funding & tenders (europa.eu)

Centro Europe Direct Algarve

O Europe Direct Algarve é um serviço público que tem como principal missão difundir e disponibilizar uma informação generalista sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, aos cidadãos, instituições, comunidade escolar, entre outros.

Está hospedado na CCDR Algarve e faz parte de uma Rede de Informação da Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia, constituída por cerca de 500 centros espalhados pelos 27 Estados Membro da União Europeia.

A Rede de Centros Europe Direct em Portugal inclui 15 centros e é apoiada pela Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal.

A rede Europe Direct atua como intermediária entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. O seu lema é «A Europa perto de mim»!

Facebook

Twitter

Instagram