Os Dias Medievais regressam a Castro Marim entre 23 e 27 de agosto, para mais uma viagem no tempo, naquela que é a sua 24ª edição. Serão os cinco dias mais emocionantes e aguardados da agenda cultural castromarinense.
Ao rei e à rainha junta-se o bobo da corte, o frade e o cavaleiro e este ano um especial convidado, o falcoeiro. Esta é a linhagem que recebe os visitante em mais uma viagem ao passado.
“A ilustração dos XXIV Dias Medievais em Castro Marim é-nos trazido pelo “nosso” Elias Gato, ilustrador, impressor gráfico, professor, mediador cultural e editor independente”, afirma a autarquia castromarinense em comunicado.
É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e mestre em Via Ensino de Artes Visuais pelo Instituto de Educação. Nasceu há 34 anos na localidade suíça de Vevey, mas tem alma castromarinense, onde cresceu e estudou e onde atualmente reside.
Entre as suas várias talhas profissionais, destacam-se a conquista do prémio de 2016 de Literatura Infantil do Pingo Doce (ilustração) e a dinamização do projeto Estação das Artes, a funcionar em São Bartolomeu, um espaço de criação e de criatividade em que promove workshops e recuperação de técnicas de reprodução e pintura.
É o regresso à época mais intrigante da história, num evento que se distingue pela preocupação com o rigor histórico e pela participação de mais de 30 grupos de animação, nacionais e internacionais, alguns só com presença em Castro Marim.
Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira online BOL e nos diversos pontos de venda associados.
Leia também: Dias Medievais em Castro Marim distinguido com Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023