O deputado comunista João Dias pediu esclarecimentos ao Governo sobre o aproveitamento da água desperdiçada nos olhos d’água existentes no espaço Agrário de Tavira.
O parlamentar considera “preocupante que no espaço do Centro Agrário de Tavira existam olhos-d’água que debitam milhares de litros de água por dia sem qualquer aproveitamento para as populações ou para a agricultura”.
João Dias aponta o dedo à Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve pelo “desperdício de água que ocorre naquele espaço” e pela “incúria e falta de investimento no aproveitamento daquele manancial de água para a população de Tavira”.
O deputado comunista quer saber se o Governo, “através da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, pretende realizar os investimentos conducentes ao aproveitamento dos recursos de água desperdiçados?”.
“Entende o Governo que o aproveitamento daquele recurso hídrico poderá ser enquadrado num conjunto mais alargado de investimentos nos recursos existentes no Centro Agrário de Tavira, que lhe permita o desenvolvimento de atividades de formação de agricultores e de dinamização da agricultura na região algarvia?”, questiona João Dias.