O Verdelago Resort, empreendimento de luxo sustentável no Algarve, com um investimento total de 270 milhões de euros, abre portas este verão e inicia uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis.
Para a nova fase de comercialização, o Verdelago Resort tem agora disponíveis 83 apartamentos com tipologias T1, T2 e T3, com áreas privativas entre os 80 e os 150 m² e com terraços, de 16 e 70 m², maioritariamente cobertos por pérgolas. A estes juntam-se 26 townhouses, com tipologias V2 e V3, onde se incluem as últimas 10 com açoteia e vista 360º – as unidades de maior sucesso desde o início do projeto. Os preços começam nos 600.000€ para os apartamentos e vão até aos 1.650 milhões de euros e as townhouses nos 920.000€ e vão até aos 1.300 milhões de euros.
Os primeiros destes imóveis serão entregues no próximo ano e a possibilidade de aquisição está a ser dada prioritariamente aos interessados que, não tendo conseguido adquirir uma das unidades na fase anterior, se mantiveram em lista de espera até hoje.
Paulo Monteiro, diretor-geral de Desenvolvimento do Verdelago Resort refere: “‘Um paraíso na Terra’, é assim que os proprietários e visitantes das primeiras unidades qualificaram o Verdelago Resort. Este é um projeto irrepetível, único e inovador que se distingue em diversos pilares – localização, arquitetura, ambiente e sustentabilidade. Até à data, as vendas têm sido um verdadeiro sucesso e continuam a bom ritmo, sendo que o Verdelago não será imune à tendência que dita um aumento da procura após a abertura do empreendimento à exploração turística”
Paulo Monteiro confirma ainda que “continuamos com imensas solicitações de um target que valoriza e reconhece a exclusividade e autenticidade deste projeto. Os conceitos de sofisticação e luxo aliados à baixa densidade construtiva, um elevado grau de segurança e uma forte política de preservação e defesa da biodiversidade, têm sido trunfos inabaláveis”.
Primeira fase esgota em tempo record
Desde o seu lançamento, em 2021, o Verdelago Resort vendeu, em tempo record, mais de uma centena de casas, com os portugueses no topo da lista.
As características intrínsecas do projeto conferem-lhe um elevado potencial de valorização traduzido na crescente procura desde o lançamento. Aos proprietários, a entidade exploradora Blue & Green, oferece um retorno de investimento significativo, entregando 75% da receita de exploração.
“Os portugueses são os principais compradores deste projeto, representando 80% das vendas até à data, que incluem também norte-americanos, britânicos e espanhóis, entre outras nacionalidades. São também principalmente os portugueses que estão em lista de espera para esta nova fase”, segundoi refere fonte do empreendimento de luxo em comunicado.
O Verdelago Resort estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%. Os seus cerca de 70 hectares de vegetação incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural e um lago com 2 hectares. No ano cruzeiro, o Verdelago prevê a criação de 600 postos de trabalho diretos e permanentes, cujo recrutamento está já a decorrer.
O Verdelago contará ainda com hotel de cinco estrelas com 197 quartos e a sua construção terá início ainda este ano.
Sobre o Verdelago Resort
O Verdelago Resort é um projeto da Verdelago – Sociedade Imobiliária, S.A. uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXYCAPITAL. O Verdelago Resort terá, para além das 340 unidades residenciais turísticas e do hotel de cinco estrelas com 197 quartos, um Clube do Aldeamento (com restaurante, bares, open market, esplanada, piscina infinita e zonas de estar), 10 campos de padel, 2 campos de ténis, um campo de futebol 7 e polivalente em relva sintética, um campo de areia para vólei e futebol de praia, um campo polidesportivo, uma pista para bicicletas tipo BTT, um espaço para eventos diversificados, serviços de apoio familiar (babysitting e kids club), passadiços de madeira com acesso à praia, torres de observação em madeira, assim como diversos percursos pedonáveis e cicláveis (cerca de 7 km) por entre sobreiros e pinheiros, charcos temporários e uma lagoa.
O Verdelago Resort estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%. Os seus cerca de 70 hectares de espaços verdes, incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com mais de 42 hectares e uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural, um pomar e horta de produtos locais, um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.
O projeto de arquitetura do Verdelago Resort é do atelier Saraiva + Associados, o paisagismo é do arquiteto Hipólito Bettencourt, o design de interiores de Sofia Andrez / Dexter Moren Associates, o projeto de engenharia é da empresa A400 e os estudos de proteção ambiental e gestão da água são elaborados pela Ambientar, estando a gestão dos projetos e fiscalização da obra a cargo da DDN – Gestão de Projetos S.A. A construção está a cargo da San Jose.
Como consultores e parceiros conta ainda com a Edifícios Saudáveis na área da eficiência energética, a certificação Ambiental está a cargo da Peterson Consultancy, as charcas temporárias estão a cargo da CMAR (Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve) e as florestas da 2 B Forest, enquanto a fauna e a flora estão a cargo da Associação Vita Nativa.