A consultora imobiliária internacional Savills anunciou que assessorou a entrada da marca norte-americana Domino’s Pizza no Algarve Outlet, em Olhão, que passará a ter o nome de Ria Shopping já este ano, fruto de um processo de reestruturação de todo este complexo comercial
“Esta loja é a primeira da Domino’s Pizza no Algarve e pode ser vista a partir da rua com uma esplanada exterior”, avança a consultora imobiliária.
A marca norte-americana Domino’s Pizza conta atualmente com 44 lojas em todo o país, das quais 14 lojas contaram com o apoio da Savills.
O futuro Ria Shopping terá cerca de 14.000 metros quadrados distribuídos por dois pisos (R/C e 1.º andar) e será dotado de uma oferta comercial diversificada, procurando ir ao encontro das necessidades e interesses dos aproximadamente 45 mil habitantes de Olhão.
O 2.º andar ficará reservado para um operador hoteleiro internacional, um ginásio, uma clínica de saúde e outras atividades que complementem a oferta disponível.
O projeto Ria Shopping vai desenvolver-se em 2 fases. Prevê-se que a zona comercial abra as suas portas, totalmente renovada, já este ano de 2022 e a inauguração da unidade hoteleira está prevista para 2023.
Maria Luísa Branco, Retail Associate da Savills Portugal, explica que “com a pandemia, acelerou-se a mudança do paradigma dos Centros Comerciais. Assistimos a uma alteração nos hábitos dos consumidores e, cada vez mais, fruto do teletrabalho e da diminuição de contacto entre as pessoas. O processo de compra é mais um ato de necessidade do que uma experiência de lazer”.
Acrescenta que “O projeto de rebranding do Ria Shopping pretende ir ao encontro das novas necessidades, apostando num conceito de proximidade e conveniência para os residentes e todos os que visitam a cidade. O novo Ria Shopping antecipou-se, e com a pandemia viu uma oportunidade de se renovar e não uma ameaça, estando a trabalhar para um espaço comercial mais atrativo, sustentável e operacional em prol dos anseios da população de Olhão”.