A Savills, através do seu departamento de retalho, desenvolve, há três anos, uma estratégia de reposicionamento do Ria Shopping. Assim, está a contribuir para o aumento da qualidade da oferta da superfície comercial aos visitantes desta região do sul do país.
Durante este período, a consultora imobiliária foi assim responsável por colocar mais de 4.000 m2 de área comercial no Ria Shopping com a Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e PEPCO. A atividade impulsiona a atividade do Ria Shopping que se destaca pela sua dinâmica e pela proximidade à região.
Adicionalmente, o departamento de arquitetura da consultora Savills participou no projeto de refurbishment desta superfície comercial. O que fomentou a notoriedade do Ria Shopping nesta região. A materialização de conceito para zonas comuns e novofoodcourt, o projeto de execução de arquitetura e pormenorização de zonas deste centro comercial, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos.
Colaboração entre a Savills e a Casais potenciou a oferta comercial do centro
A colaboração entre a Savills e a Casais potenciou dessa forma a oferta comercial do centro e acrescentou também o fator “atratividade”. Isto, através da construção de um Hotel B&B com entrada direta para a superfície comercial, sendo este o culminar de um projeto integrado.
Com este projeto, a Savills contribuiu assim para o sucesso comercial dos projetos, acrescentando valor aos proprietários.
“Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no 2º piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projetos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado”, referePatrícia Alberto, Property Manager do Ria Shopping.
“O departamento de retalho da Savills tem orgulho em contribuir e participar no sucesso do Ria Shopping. O Centro é hoje um exemplo de renovação e dinâmica comercial. As marcas que entraram nos últimos dois anos comprovam a atratividade desta superfície comercial. Isto, quer para os residentes, quer para turistas. O Ria Shopping é um exemplo de criação de valor que é o principal propósito da atividade da Savills”, aponta José Galvão, Head of Retail, Savills Portugal.