A Rede Expressos vai reforçar a sua oferta em direção a Lisboa, no final de julho e em agosto, tanto a nível nacional como internacional, para responder ao aumento da procura como consequência da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A empresa informa em comunicado que “vai assegurar também um posto de informação no terminal de Sete-Rios, em Lisboa, onde estarão voluntários para apoiar os peregrinos”.
O incremento de oferta da Rede de Expressos no serviço internacional inclui opções para os peregrinos, turistas e viajantes internacionais.
No total, vão realizar-se 21 serviços semanais Lisboa-Paris, 28 ligações Lisboa-Madrid, 15 Porto-Madrid; 49 Porto-Santiago Compostela, 56 Faro-Sevilha e uma operação diária para Cadiz e Algeciras. Também é reforçado o percurso noturno diário Lisboa-Corunha-Lisboa, com bilhetes Lisboa-Vigo, com preços desde 25 euros.
No serviço nacional, sendo época de férias, o reforço abrange as ligações do Litoral Alentejano (Lisboa-Milfontes), do Algarve e da Linha Oeste, no percurso Aveiro – Figueira da Foz – Nazaré – Caldas – Lisboa.
Há, ainda, a registar o reforço nas saídas da Gare do Oriente para Faro e Portimão e para o norte, até Guimarães.
A Rede de Expressos, uma empresa com uma cobertura de âmbito nacional, terá no mês de julho uma oferta de 800 serviços/dia.
No posto instalado pela Rede Expresso na sala de espera do terminal de Sete-Rios os voluntários da JMJ ajudam os peregrinos nas chegadas e partidas e no encaminhamento para os diversos eventos na cidade.
Os voluntários da JMJ prestam um serviço idêntico na Gare do Oriente.