A IHG Hotels & Resorts, uma das principais empresas de hotelaria do mundo, estreia a presença da marca Kimpton Hotels & Restaurants em Portugal, com a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, em Albufeira.
De acordo com o mesmo comunicado, “esta unidade reforça a robustez da marca Kimpton como parte da oferta Luxury & Lifestyle da IHG na Europa, onde opera atualmente 93 hotéis neste segmento e tem outros 57 estão em desenvolvimento”.
O hotel conta com 149 quartos, mais de 1.300 m2 de salas de reuniões, restaurantes e bares, piscinas interior e exterior, ginásio e spa. O conceito de design de interiores inspira-se no ambiente envolvente de natureza e cultura da região, incluindo os laranjais, azulejos e cerâmica.
“O Algarve é um importante destino turístico português pelo clima soalheiro, praias de renome mundial e beleza natural. O hotel à beira-mar está localizado a poucos passos da praia de São Rafael, uma das dez melhores praias do Algarve, emoldurada por falésias calcárias, e a uma curta distância de Albufeira”, lê-se na nota.
“Esta assinatura mostra a confiança que os proprietários têm na nossa experiência de luxo e lifestyle, conhecimento do mercado e empresa, bem como a preferência pela marca Kimpton. Promete ser um hotel deslumbrante e estamos ansiosos para receber os nossos primeiros hóspedes, em 2025″, afirma Willemijn Geels, Vice-Presidente de Desenvolvimento, Europa, IHG Hotels & Resorts.
O IHG opera 19 hotéis abertos, com seis marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express. Na Península Ibérica, o IHG tem 66 hotéis abertos e um pipeline de 26 propriedades.
Leia também: Há uma nova burla na plataforma Booking onde burlões se fazem passar por hotéis legítimos