A 13.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal foi apresentada na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro.
A apresentação contou com intervenções de Carlos Oliveira, chanceler da Confraria; José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira; Desidério Silva, presidente da APAL – Agência de Promoção de Albufeira; e Pedro Rego, da Federação das Confrarias Enófilas.
Na cerimónia estiveram também presentes vários confrades, representantes de entidades parceiras, empresários, comunicação social e público.
O evento, organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira, em parceria com o Município de Albufeira, chega à sua 13.ª edição, mantendo o objetivo de promover alguns dos melhores néctares nacionais, criando uma oportunidade única para, no mesmo espaço, degustar os sabores cada vez mais apreciados dos nossos vinhos.
Este ano, a principal novidade tem que ver com a data. A mostra vai ser antecipada para o mês de abril, acontecendo nos dias 12, 13 e 14. O evento decorre entre as 15:00 e as 20:00, no dia 12, e entre as 15:00 e as 21:00, nos dias 13 e 14.
A gastronomia estará também em destaque com a degustação de alguns produtos tradicionais.
O EMA – Espaço Multiusos de Albufeira é o espaço escolhido para esta jornada que promete “trazer milhares de apreciadores de vinho a Albufeira”.
Está garantida a presença de algumas das grandes marcas nacionais, assim como de pequenas produções que não se encontram nos canais de venda habituais.
Um dos segredos do sucesso desta mostra é o de “proporcionar aos visitantes a possibilidade de provar e adquirir novas marcas e referências”.
A entrada para a Grande Mostra de Vinhos de Portugal é livre, mas, para realizar as provas, é necessário adquirir o copo oficial do evento.
A Confraria organiza, em simultâneo, a nona edição do Concurso de Vinhos, que vai premiar os melhores néctares ali representados.
Este é já um dos grandes eventos do género a nível nacional, tendo contado, em 2023, com mais de uma centena de expositores e nove mil participantes.
Leia também: Dia de Albufeira em Sevilha deu a conhecer oferta turística e estreitou relações